Espaço Xisto Bahia terá oficina de dança para deficientes


O Espaço Xisto Bahia receberá, nesta quinta-feira (28), um projeto que busca permitir que pessoas com deficiências possam ter a experiência da dança. A oficina, realizada em parceria com a Attomos Cia de Dança, é gratuita e feita por ordem de chegada.

As atividades serão ministradas pelos coreógrafos Bruno de Jesus e Danilo Queiroz. Estas ações fazem parte do projeto ‘Dance Seu Dia’, em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril).O objetivo da oficina é trabalhar as possibilidades do corpo, sem o intuito de enquadrar dentro de técnicas específicas.Serão trabalhadas noções de ocupação de espaço e dinâmicas para que o participante explore seu corpo e seus movimentos.

A oficina também é importante por levantar a temática da acessibilidade. A coordenadora do Espaço Xisto Bahia, Ninfa Cunha, que é cadeirante, ressalta a importância deste tipo de iniciativa.” Eu descobri meu corpo através da dança. Meu primeiro espetáculo se chamava Despertare realmente senti o despertar de um novo corpo e é isso que eu quero que essas pessoas que possuem limitações físicas tenham essa mesma experiência”, declarou. Serviço:
Dance O Seu Dia ano II
Local: Espaço Xisto Bahia – Rua General Labatut nº 27, Barris
Data: 26 e 28 de abril
Valor: Gratuito