O CORREIO ficou em primeiro lugar no INMA Global Media Awards 2016, maior prêmio de mídia do mundo, considerado o Oscar dos jornais, em anúncio feito em cerimônia de gala na tarde desta terça-feira (24) em Londres, na Inglaterra.
O prêmio é na categoria Best Idea to Grow Digital Readership/Engagement Regional (Melhor Ideia para Aumentar Leitura Digital ou Engajamento), com a série de reportagens O Silêncio das Inocentes, sobre a violência sexual contra a mulher em Salvador. A série do CORREIO concorria com um jornal norte-americano e um canadense.
A INMA é a Associação Internacional de Mídias Noticiosas. O prêmio, distribuído anualmente, teve inscrições de mais de 40 países nesta edição.
O especial O Silêncio das Inocentes foi publicado em dezembro, após quatro meses de investigação dos repórteres Thais Borges, Clarissa Pacheco e Alexandre Lyrio, sob coordenação do editor de Inovação do jornal, Juan Torres.
Outro finalista
Além do Silêncio das Inocentes, o CORREIO disputou o prêmio com o projeto Afro Fashion Day, desfile aberto ao público realizado no Pelourinho, em novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
O Afro Fashion Day foi indicado na categoria melhor uso de um evento para construção de uma marca noticiosa, concorrendo com um veículo dos Estados Unidos e outro da Austrália, e ficou em segundo lugar. O vencedor na categoria foi o "The Arizona Storytellers Project", do The Arizona Republic, em Phoenix, EUA.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade