A estudante de Produção Cultural Ana Paula Bispo, 30 anos, que acusa a loja Riachuelo do Iguatemi de racismo, será ouvida na quarta-feira (12), às 18h, na 16ª Delegacia Territorial (Pituba), onde registrou boletim de ocorrência no sábado, assim que saiu do shopping. “Depois de ouvi-la, vamos diligenciar para buscar outras provas, eventualmente testemunhas e imagens”, afirmou o delegado Niltom Tormes.
Os funcionários envolvidos, segundo Tormes, serão intimados. O advogado de Ana Paula, Alisson Menezes, disse que uma testemunha já foi localizada e deve depôr a favor da estudante. “Essa atitude da Riachuelo é reincidente. Já patrocinei uma causa semelhante, mas a juíza entendeu que era um caso de constrangimento e não de racismo”, disse Menezes.
Em nota, a Riachuelo informou que é solidária aos sentimentos de constrangimento de Ana Paula, pediu desculpas à estudante e atribuiu a responsabilidade do ocorrido ao funcionário, que, de acordo com a loja, foi “exemplarmente punido por não seguir as normas operacionais e os valores éticos da empresa”. Matéria Original Correio 24 Horas: Estudante que acusa loja de racismo será ouvida pela polícia na quarta-feira (12)
"Antes que eu respondesse qualquer coisa, ele foi ordenando que retirasse o brinco da bolsa", relatou |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade