Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ex-BBB Rodrigo França denuncia abordagem 'violenta' em Ssa

Jovens negros trabalhavam em um hostel no Santo Antônio Além do Carmo

Redação iBahia • 11/11/2019 às 12:44 • Atualizada em 31/08/2022 às 12:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em Salvador para a divulgação da peça “Contos Negreiros do Brasil”, o ex participante do Big Brother Brasil 19, ator e produtor cultural Rodrigo França denunciou em suas redes sociais, no último sábado (9), uma abordagem feita por policiais militares contra dois jovens negros que trabalhavam na reforma de uma casa no Santo Antônio Além do Carmo.

O ex-brother afirmou que os policiais agiram de maneira truculenta com os rapazes que estavam saindo do trabalho. Ele ainda disse que a população que estava no local também se manifestou a favor dos jovens, mas os agentes continuaram a agir da mesma forma.

Leia mais:

Foto: Reprodução | Instagram

"Estávamos nos dirigindo a um restaurante no Santo Antônio para almoçarmos quando nos deparamos com dois jovens negros sendo abordados violentamente por dois policiais militares. Um deles chamou uma viatura, alegando ter sido desrespeitado pelo jovem. Resolvemos acompanhar até para evitar que houvesse violência por parte da polícia" explicou o ator. "No mês da Consciência Negra, esse não será mais um caso de racismo que passará em branco", completou Rodrigo.

Confira a nota da Polícia Militar sobre o caso:
Por volta de 14h15 de sábado (9), policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistaram dois homens correndo que entraram em uma casa em atitude suspeita, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

A guarnição determinou que os indivíduos parassem e, durante a abordagem, um deles desacatou e ameaçou os policiais militares.

Como a abordagem ocorreu em via pública, populares, sem conhecimento do que estava acontecendo, incitaram a dupla contra os pms alegando racismo. Um deles foi liberado no local e o que resistiu foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Assista abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador