No flagra

Fardados como técnicos, homens são presos com 150 kg de cabos de energia elétrica ao tentar furtar mais em Salvador

Suspeitos foram flagrados por policiais civis que passavam pelo local do crime. Material foi apreendido

Redação iBahia
18/05/2022 às 17h37

2 min de leitura

Três homens foram presos enquanto tentavam furtar cabos de energia elétrica nesta quarta-feira (18), em um trecho da Estrada de Pirajá, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o trio usava fardamento de empresas terceirizadas no momento do crime, para disfarçar a ação.

Segundo a polícia, os suspeitos foram flagrados por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que retornavam de uma diligência investigativa a respeito de outro crime. Ao ser abordado, o trio não conseguiu esclarecer o que fazia no local e foi levado para delegacia.

Conforme a polícia, a atividade ilícita era dividida em funções entre os homens: um estava no alto de uma escada, já apoiada em um poste; outro ajudava com o corte, tendo sido flagrado com um arco de serra em mãos; e um terceiro era responsável por enrolar e guardar os cabos.

Um veículo Fiesta, de propriedade de um dos suspeitos, era utilizado para transportar os itens furtados e foi apreendido. Dentro do veículo, ainda de acordo com a polícia, havia cerca de 150 kg de cabos, que também foram apreendidos.

“Teoricamente eles trabalham em uma empresa que presta serviço a operadoras de telecomunicações, e nas horas vagas e de folga, eles aproveitavam para tirar esses cabos e vender”, afirmou o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, delegado Marcelo Novo.

Os três homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram autuados em flagrante e estão à disposição da Justiça.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias