Hemoba realiza 3ª edição do 'Motorock Sangue Bom' no sábado (5)


A Hemoba realizará no sábado (5) a terceira edição do “Motorock Sangue Bom” que irá reunir apresentações musicais e solidariedade através da doação de sangue. O evento acontecerá de 7h30 às 14h, no estacionado da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

O evento ainda refletirá sobre a importância da doação de sangue no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito. Na Bahia, apenas em 2021, 74,8% dos leitos ocupados no SUS eram referentes a motociclistas que sofreram acidentes. De acordo com dados da Sesab, os acidentes de trânsito somam 2,273 mil casos no ano passado, onde 656 mortes foram de motociclistas.

“Neste ano, por exemplo, somente nos meses de janeiro e fevereiro, o HGE (Hospital Geral do Estado), que é a nossa principal unidade de referência em trauma, necessitou de mais de 2.160 bolsas de concentrado de hemácias. Por isso, a sensibilização dos motociclistas para doação de sangue e prevenção aos acidentes é tão significativa”, conta o diretor-geral da Fundação Hemoba, Fernando Araújo.

Vale lembrar que para a doação de sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas gripais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.  

Leia mais sobre BBB no iBahia.com e siga o portal no Google notícias