Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Federação

Idosa é atacada e mordida por cachorro de vizinho em Salvador

Tutor pretende doar animal da raça; caso aconteceu no bairro da Federação

Redação iBahia • 04/08/2023 às 19:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Idosa é atacada e mordida por cachorro de vizinho em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

0Uma idosa de 74 anos foi atacada e mordida na perna pelo cachorro de um vizinho. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), no bairro da Federação, em Salvador.

De acordo com o g1 Bahia, testemunhas contaram que o animal da raça american bully aproveitou que a porta da casa do tutor estava aberta e atacou a vítima. Elzelita de Araújo usa um andador e estava na rua ao ser surpreendida pelo cão.

Leia mais:

A idosa foi salva pelo neto, Zé Roberto, e pelo tutor do animal. Elzelita foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do quadro de saúde dela.

"Eu ouvi os gritos e fui correndo. O cachorro tentou me atacar, mas eu saí, porque ele iria me atacar. Estava muito violento", disse Zé Roberto.


				
					Idosa é atacada e mordida por cachorro de vizinho em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

Os vizinhos de Elzelita de Araújo contaram que o animal mordeu ao menos seis pessoas neste ano. A informação foi negada pelo tutor do cachorro, que diz que a idosa foi a segunda vítima.

Por telefone, o tutor do animal disse que o cachorro se soltou, viu a idosa e tentou cheirá-la. A vítima teria se assustado e usado o andador para tentar espantá-lo. Na tentativa de defesa, o animal teria mordido a idosa.

O homem afirmou que viu a situação e correu para ajudá-la, mas o cachorro mordeu a mão dele. Ele informou ainda que pagará os custos do tratamento da idosa e vai tentar doar o animal.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador