Pela primeira vez visitando o Brasil, um grupo de mais de cinquenta iranianos escolheu o metrô de Salvador para chegar à Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (25). Os turistas vieram para assistir a seleção do seu país jogar contra a Bósnia pela Copa do Mundo.
Eles embarcaram na estação do Acesso Norte e seguiram até o Campo da Pólvora em um trajeto que durou cerca de cinco minutos. Vestidos com as cores branca, verde e vermelha, da bandeira do Irã, os estrangeiros chamaram a atenção por onde passaram cantando o hino e soltando gritos de guerra da torcida iraniana. O grupo formado por homens, mulheres e crianças chegou ao estádio por volta do meio-dia depois de aprovarem o sistema de metrô no acesso ao jogo. Acompanhado dos amigos Majid e Abbas Rezaci, o iraniano Rasi Ali elogiou a facilidade de acesso ao local do jogo e lamentou a volta ao Irã. “Gostei de vir de metrô, foi muito fácil e muito simples chegar até o estádio, ficaria mais dias na cidade e acompanhar a minha seleção na final da Copa”.
Já Majid, que assistiu também a última partida do Irã contra a Argentina, espera ficar e ver outros jogos. “A cidade está muito organizada e sinalizada para os turistas e devo ficar para as quartas de final, mas quero ver o Irã jogando contra o Brasil na final da copa”.
Os turistas vieram para assistir a seleção do seu país jogar contra a Bósnia pela Copa do Mundo |
Iranianos andam de metrô até a Arena Fonte Nova e aprovam operação |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade