Mau tempo: Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa neste domingo


Foto: Reprodução/Astramab

Devido ao mar agitado e os ventos fortes, a Travessia Salvador- Mar Grande continua suspensa neste domingo (14). A Capitania dos Portos da Bahia emitiu no sábado (13) um alerta para as condições desfavoráveis do tempo na Baía de Todos-os-Santos.  

As rajadas de vento podem chegar a até 30 km/h e geram riscos durante a travessia, por isso as viagens foram desaconselhadas pelo órgão que lançou o alerta vermelho. 

Segundo a Associação dos Transportes Marítimos da Bahia (Astramab), as escunas de turismo que fazem os tradicionais passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também estão com as atividades suspensas. 

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo vai continuar operando neste domingo com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação em todo o trajeto entre Salvador e a Ilha de Tinharé estão melhores.

De acordo com a Astramab, as embarcações atracarão normalmente no Terminal Marítimo de Itaparica e de lá os passageiros seguirão viagem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A partir de lá, farão uma pequena travessia em lanchas rápidas.  

O tempo de viagem entre a capital e o Morro de São Paulo, com a conexão, será de 3h e 20 minutos, uma hora mais em relação a viagem direta. Os horários saindo de Salvador começaram às 9h da manhâ, logo depois às 10h30, 13h e 14h30.

No Morro de São Paulo, as saídas são às 11h30, 14h e 15h. Os horários podem sofrer alterações diante das condições do tempo e da maré.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.