Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Transporte

Metrô volta a cobrar passagem após normalizar funcionamento

Catracas estavam liberadas enquanto sistema de bilhetagem era restabelecido

Redação iBahia • 15/08/2023 às 19:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Metrô volta a cobrar passagem após normalizar funcionamento
Foto: Felipe Oliveira

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas voltou a cobrar passagem, após normalizar o sistema de bilhetagem. O serviço estava operando com a catraca livre, após o retorno do funcionamento das linhas 1 e 2, por volta de 17h46. O serviço estava suspenso desde a manhã desta quinta-feira (15), após o apagão nacional que atingiu a Bahia e outros 24 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

O metrô de Salvador suspendeu as operações por volta das 8h37. A situação gerou caos nas estações. A movimentação era grande na saída das estações, por volta das 9h, e o preço dos transportes por aplicativos subiu em Salvador por causa da grande procura.

Leia mais:

Os clientes foram orientados a evacuar as plataformas e deixar as estações, os acessos foram fechados e só serão reabertos após o restabelecimento da energia elétrica. Os usuários que estavam nas plataformas e dentro dos trens receberam voucher da CCR Metrô para utilizarem assim que o sistema for restabelecido.

Por causa do problema, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) montou uma operação especial para atender a população, com linhas especiais que ligam os terminais: Mussurunga, Acesso Norte, Pirajá e Lapa. Ainda segundo a Semob, as linhas que operam na região do Vale dos Barris também atenderam a Estação da Lapa.

Mais de 6,5 milhões de consumidores foram afetados na Bahia. De acordo com a Neoenergia Coelba, todos os 415 municípios abastecidos por ela tiveram queda de energia, além dos outros 2 que são atendidos por Sergipe. As operações nas rodovias federais e estaduais também foram interrompidas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador