Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Funcionamento suspenso

Com trens parados, pessoas caminham nos trilhos do metrô após apagão

CCR informou que o serviço está temporariamente suspenso

Redação iBahia • 15/08/2023 às 9:41 • Atualizada em 15/08/2023 às 14:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Com trens parados, pessoas caminham nos trilhos do metrô após apagão
Foto:Reprodução/Redes Sociais e Gabrielle Gomes


Após queda de energia que afetou a Bahia e outros 24 estados brasileiros e o Distrito Federal, usuários do metrô de Salvador foram vistos andando nos trilhos do transporte após suspensão das atividades na manhã desta terça-feira (15).

Segundo nota divulgada pela CCR Metrô Bahia, as operações em Salvador e Lauro de Freitas estão temporariamente suspensas. Ao iBahia, a CCR Metrô informou que, até às 12h50, a operação ainda não foi retomada com retorno previsto apenas após o reestabelecimento integral da energia elétrica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Ainda de acordo com a nota, os clientes foram orientados a evacuar as plataformas e deixar as estações, que tiveram os acessos fechados. Os usuários teriam sido "encaminhados com segurança para as plataformas mais próximas".

Veja também


A Neoenergia afirmou que a queda de energia aconteceu por "ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN)" que acabou afetando "o suprimento de energia em diversos estados brasileiros".

Na Bahia, algumas cidades já tiveram retorno parcial da eletricidade. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), até 13h40, 80% dos clientes já tiveram o serviço restabelecido. Toda a capital baiana e cidades como Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso, Jequié, Simões Filho, Irecê e parte de Feira de Santana tiveram o fornecimento reestabelecido.

Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Veja também

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador