Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
'São os ET's'

Apagão na Bahia gera memes na web; confira

Falta de energia foi registrada na manhã desta terça-feira (15)

Redação iBahia • 15/08/2023 às 9:26 • Atualizada em 15/08/2023 às 15:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Apagão na Bahia gera memes na web; confira
Foto: Reprodução / Redes sociais

Um apagão nacional atingiu a Bahia, outros 24 estados e o Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15). Apenas Roraima não foi afetada. Mas, como nunca falta bom humor aos brasileiros, a situação gerou inúmeros memes nas redes sociais. Os internautas brincaram com possíveis invasões de ET's, arrebatamento e até com a chegada do apocalipse. Confira:


Veja também

Leia mais:

Apagão nacional

A Bahia e outros 24 estados, mais o Distrito Federal, foram afetados pela queda de luz na manhã desta terça (15). Apenas o estado de Roraima não foi afetado pelo problema. A situação aconteceu por volta das 8h30.

Em todo o país, semáforos apagados, metrôs parados e caos no trânsito afetaram a população. Segundo a Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço na Bahia, "uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros. Mais informações sobre as causas da ocorrência devem ser disponibilizadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS)".

Não há dimensão de quantas pessoas foram afetadas na Bahia. De acordo com a Coelba, todos os 417 municípios tiveram queda de energia. As operações nas rodovias federais e estaduais também foram interrompidas temporariamente.

Até por volta das 12h, cerca de 50% dos consumidores inicialmente afetados foram normalizados. Cidades como Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Feira de Santana Jacobina, Paulo Afonso, Jequié, Simões Filho, Irecê e parte de Salvador já foram normalizadas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia