Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Normalização

Metrô volta a funcionar com catraca liberada após apagão nacional

Normalização da operação foi finalizada por volta de 17h46; sistema de bilhetagem ainda não foi restabelecido

Redação iBahia • 15/08/2023 às 17:20 • Atualizada em 15/08/2023 às 19:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Metrô volta a funcionar com catraca liberada após apagão nacional
Foto: Divulgação

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas voltou a funcionar normalmente na tarde desta terça-feira (15), após apagão que atingiu a Bahia, e outros 24 estados mais o Distrito Federal. A Linha 2, que liga as estações Acesso Norte e Aeroporto, foi a primeira a ser liberada, por volta de 17h17. Já a Linha 1, entre as estações Campinas e Lapa, foi restabelecida por volta de 17h46, após atuação de equipes para normalizar o sistema.

Em nota, a CCR Metrô, concessionária que administra o serviço, informou que o sistema de bilhetagem ainda está em normalização. Por causa disso, as catracas estão liberadas, sem cobrança de passagem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Uma vez que o sistema de bilhetagem ainda está em normalização, com foco na prestação do serviço público e respeito ao nosso cliente, não haverá cobrança de passagens (catracas liberadas), até o pronto restabelecimento do sistema", diz o comunicado.

O metrô de Salvador suspendeu as operações por volta das 8h37. A situação gerou caos nas estações. A movimentação era grande na saída das estações, por volta das 9h, e o preço dos transportes por aplicativos subiu em Salvador por causa da grande procura.

Os clientes foram orientados a evacuar as plataformas e deixar as estações, os acessos foram fechados e só serão reabertos após o restabelecimento da energia elétrica. Os usuários que estavam nas plataformas e dentro dos trens receberam voucher da CCR Metrô para utilizarem assim que o sistema for restabelecido.

Por causa do problema, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) montou uma operação especial para atender a população, com linhas especiais que ligam os terminais: Mussurunga, Acesso Norte, Pirajá e Lapa. Ainda segundo a Semob, as linhas que operam na região do Vale dos Barris também atenderam a Estação da Lapa.


				
					Metrô volta a funcionar com catraca liberada após apagão nacional
Foto: Gabrielle Gomes

Mais de 6,5 milhões de consumidores foram afetados na Bahia. De acordo com a Neoenergia Coelba, todos os 415 municípios abastecidos por ela tiveram queda de energia, além dos outros 2 que são atendidos por Sergipe. As operações nas rodovias federais e estaduais também foram interrompidas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador