Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Confronto

Morre suspeito de tiroteio que vitimou estudante na Avenida Garibaldi

Homem teria trocado tiros com policiais durante operação para localizar envolvidos, dois dias após crime

Redação iBahia • 14/07/2023 às 8:31 • Atualizada em 14/07/2023 às 15:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Morre suspeito de tiroteio que vitimou estudante na Avenida Garibaldi
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem suspeito de envolvimento no tiroteio que matou a estudante Camila Silva dos Santos, de 23 anos, em Salvador, morreu na manhã desta sexta-feira (14), dois dias após o crime. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele foi baleado ao trocar tiros com policiais durante uma operação que buscava os envolvidos no caso e não resistiu.

A situação aconteceu no Engenho Velho da Federação, a poucos metros da Avenida Garibaldi, onde a vítima foi atingida por uma bala perdida na noite de quarta-feira (12). O nome do suspeito não foi divulgado. A operação foi realizada pela 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Leia mais:

O delegado da Polícia Civil, Nilton Borba, responsável pela operação, afirmou que foi feito um árduo trabalho de investigação. “A gente queria tê-lo prendido, porque nossas investigações avançariam mais rápido. Mas, infelizmente, não foi possível a prisão por conta do risco. Ele chegou a disparar essa arma contra os policiais. Mas, as investigações vão prosseguir até que todos os participantes desse grupo sejam alcançados”.

Nilton Borba destaca ainda que as investigações asseguram também que o envolvido participou de diversas ações, incluindo a ocorrida na Praça Lord Cochrane e também a do Calabar, onde mãe e filha foram baleadas. “Infelizmente, a vítima da Garibaldi veio a óbito, por conta de um tiroteio no meio de uma praça”.

Ainda segundo a SSP-BA, na casa do envolvido, foram localizados uma pistola de fabricação turca, um gandola camuflada, uma submetralhadora, maconha, munições, uma balança, uma machadinha e celulares. O material deve ser usado para chegar em mais envolvidos no crime. Ainda não há presos no caso.

Ainda segundo o delegado, o tipo de armamento apreendido comprova a periculosidade do suspeito. “Temos inúmeras imagens de Tico portando fuzil, inclusive um que ele usou no assalto a uma casa lotérica, diferenciado, único, todo colorido, mas que ele perdeu na fuga, e foi apreendido e reconhecido”.

O material apreendido nesta sexta será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo as investigações da 7ª DT, o homem também é suspeito de participação no homicídio de José Bonfim Pitangueiras, que era produtor da Record TV Itapoan e foi assassinado no bairro da Federação em 2021.

Vídeo: Divulgação

Jovem atingida por bala perdida

Camila Silva dos Santos voltava do curso técnico de enfermagem onde estudava quando foi atingida por uma bala perdida, em um trecho da Avenida Anita Garibaldi, no bairro da Federação. Informações indicam que o tiro teria partido de um tiroteio que estava acontecendo entre criminosos de grupos rivais.

Câmeras de segurança instalados nas proximidades do local registraram o momento em que a vítima passava com dois amigos. Nas imagens, que foram obtidas pela TV Bahia com exclusividade, é possível ver dois pontos da localidade. Um deles mostra Camila e os outros dois jovens caminhando até que os tiros começam.

Em seguida, eles se abaixam e atravessam a rua, correndo no sentido oposto. Pouco depois, de outro ângulo, dá para ver a jovem caindo no chão. Os amigos de Camila ainda tentaram ajudá-la. Moradores da região também se mobilizaram. Eles tentaram parar carros para prestar socorro, até que um veículo preto encosta e a jovem é colocada dentro. Assista abaixo

Camila foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou a ser atendida, mas não resistiu. O corpo dela será sepultado nesta sexta-feira, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.

Vídeo: TV Bahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador