icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Morto por PM era conhecido por arrombar carros no Iguatemi

Pupu morava na localidade chamada de Polêmica, em Brotas. Usuário de crack, ele também roubava celulares

foto autor

Redação iBahia

09/03/2017 às 14:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Baleado quando por um capitão da Polícia Militar, quando tentava assaltá-lo, na Avenida ACM, o ladrão, identificado com Pupu, era acostumado a arrombar carros região do Iguatemi e Itaigara. Ele, armado com uma faca, e um comparsa abordaram o policial, que estava parado no congestionamento e reagiu atirando. Pupu morreu no local.

Pupu morava na localidade chamada de Polêmica, em Brotas. Usuário de crack, ele roubava celulares dos desavisados. “Quem dava mole, andando e falando com o celular, ele tomava”, contou um morador da Polêmica.

“Mas o forte dele mesmo era arrombar carros. No sábado, em dez minutos, ele conseguiu levar tudo o que podia de um Fiat Palio vermelho, estacionado em frente à Igreja Universal. O impressionante é que era uma tarde de movimento e ele agiu tranquilamente”, contou o morador.

A fonte passava na hora quando o Pupu foi baleado. Pupu e o outro assaltante caminhavam no canteiro central e avistaram um carro branco parado no congestionamento. O carro estava rente na faixa rente ao acostamento.

“Foi quando eles se aproximaram e em seguida ouvi o tiro, um único, e Pupu foi ao chão e o outro rapaz saiu correndo”, contou.

Assaltos

Ambulantes da região do Iguatemi reclamam dos assaltos constantes. “Todo dia, toda hora, é festa. Só ontem, vi duas senhoras serem roubadas por meninos. Levaram celulares, correntes e pulseiras”, contou o vendedor de água mineral Maurício dos Santos, 34.

“Eles agem principalmente em dia de festas, como Carnaval, São João, Natal. Querem principalmente celulares. Todo mundo tem e é fácil vendar para comprar drogas”, o vigilante Paulo dos Santos e Santos, 43.

Já o correntista de um banco, diz o contrário. “Nunca presenciei nada. Toda vez que venho aqui, uma vez na semana, vejo uma viatura da PM estacionada próximo ao banco”, declarou o engenheiro Rafael Carvalho, 36.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador