Os mototaxistas credenciados pela Prefeitura de Salvador para atuar no transporte da cidade devem fazer a vistoria das motocicletas de trabalho até o dia 29 de abril, para adquirir a renovação do alvará de circulação.
A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Prefeitura. De acordo com os dados, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) espera inspecionar os 1.286 veículos cadastrados no órgão até o final do prazo.
Para passar pela inspeção, que é semestral e obrigatória, é necessário fazer o agendamento prévio na internet.
Os atendimentos para este público começaram no último dia 4 e prosseguem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris, ao lado do Estacionamento São Raimundo.
Para que a inspeção seja feita, o condutor precisa apresentar o cartão de identificação – caso esteja vencido, deverá ser renovado –, comprovante de residência, licenciamento atualizado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apólice de seguro da motocicleta.
De acordo com Dilmar Copque, coordenador de Transportes Especiais (Cotae), vinculada à Semob, 2022 é o primeiro ano em que a vistoria volta a ser cobrada, desde o início da pandemia.
“Em 2020 não houve vistoria. Em 2021, a Prefeitura realizou, mas a cobrança não foi obrigatória para mototaxistas. Neste ano, o prazo para a inspeção foi estendido até o final de abril. Depois disso, o condutor flagrado circulando sem o alvará renovado pode ser autuado e ter o veículo removido”, alertou.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!