Salvador

Neto discute investimentos para Salvador com ministros de Temer

Secretário da Presidência e ministros da Educação e Cidades vão se reunir com gestor nestas terça (17) e quarta-feira (18)

Redação iBahia
17/05/2016 às 17h19

3 min de leitura
O prefeito ACM Neto (DEM) viajou para Brasília na manhã desta terça-feira (17) para cumprir agenda com três integrantes do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). O encontro será para discutir investimentos em Salvador e questões relacionadas à cidade.

A primeira reunião será com o secretário de governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima (PMDB). Depois, o encontro será com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). O secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, também vai participar desse encontro. Amanhã, Neto terá uma reunião com o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB).

Foto:Reprodução/Arquivo Correio

Segundo o prefeito, os encontros são para discutir questões gerais, relacionadas a novos investimentos e recursos para Salvador, mas não revelou os detalhes das pautas.

“Com o ministro Geddel Vieira Lima vamos fazer um apanhado das principais questões de Salvador que estão pendentes em Brasília. Depois, tenho uma reunião com o ministro da Educação, um encontro muito mais para trocar experiências do que vem dando certo em Salvador e que podem ser políticas públicas nessa área para o Governo. Amanhã, tenho um encontro com o ministro das Cidades para tratar das pautas da cidade nesse ministério”, contou Neto.

Ele descartou que a reunião tenha relação com a negociação de cargos no novo governo. “Isso não está em pauta. É preciso dar tempo ao tempo para se pensar em cargos e posições. Está muito cedo para tratar disso”, afirmou.

O prefeito viajou depois de ter assinado ordem de serviço para construção de duas creches e pré-escolas em Salvador, no Bairro da Paz e Piatã. Neto já havia dito durante entrevista para o CORREIO na semana passada que esperava “uma relação de portas abertas com o governo Temer, o que não houve com o governo da presidente Dilma Rousseff”, afirmou, durante inauguração de uma praça em Fazenda Coutos 3, no Subúrbio Ferroviário.

Correio24horas