icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Obras de reforma da Estação da Lapa já estão 40% concluídas

Secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, se mostrou satisfeito com o andamento das obras durante vistoria nesta quarta-feira (3)

foto autor

03/06/2015 às 13:13 • Atualizada em 31/08/2022 às 7:59 - há 10 anos
Google News iBahia no Google News
Iniciadas em 13 de fevereiro deste ano, as obras da Estação da Lapa já estão 40% concluídas. De acordo com o consórcio Nova Lapa, responsável pela reforma, diversas intervenções já foram feitas no local, a exemplo da melhoria dos sanitários, pintura das paredes internas, impermeabilização das lajes, revitalização do sistema hidráulico e desmontagem das escadas rolantes. Ainda segundo o consórcio, os novos equipamentos chegam em agosto e a instalação será concluída até outubro. Os elevadores para pessoas com deficiência e para carga já foram adquiridos e até o mês de dezembro já devem estar em funcionamento. As novas lojas da estação já passaram por obras de alvenaria e estrutura metálica completa. Até o mês de setembro, estarão prontas para serem utilizadas.
O investimento inicial para reforma da estação é de R$ 13 milhões e a entrega está prevista para fevereiro de 2016. Em vistoria realizada no espaço na manhã desta quarta-feira (3), o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, se mostrou satisfeito com o andamento das obras. "A estação já está com outra cara, tanto no aspecto de limpeza quanto de manutenção. Em fevereiro, entregaremos à população de Salvador uma estação moderna, funcional e será a terceira estação mais acessível do país, condizente com a terceira maior capital do Brasil”, declara Mota. Apesar de o serviço de pintura das paredes internas do terminal, bem como dos pilares, plataformas do subsolo e coberturas dos abrigos de ônibus já ter sido finalizado, uma nova pintura deverá ser realizada antes da entrega final da estação. O consórcio Nova Lapa é atualmente o responsável por toda a operação da estação, desde os funcionários, limpeza, manutenção, ordenamento, segurança privada, excluindo da Prefeitura a despesa mensal de R$ 350 mil. O contrato tem validade de 35 anos e engloba ainda a construção de um shopping center que, ao final do prazo estabelecido, passa a ser patrimônio municipal.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador