icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Ocupação da rede hoteleira durante a Copa atinge expectativa

Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá e Curitiba apresentam índices baixos de reserva; Manaus e São Paulo ficaram abaixo da expectativa

foto autor

28/05/2014 às 20:05 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A procura por reservas em hotéis, pousadas, albergues, pensões e motéis nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 atingiu a expectativa dos empresários para o período. De acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (28) pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Rio de Janeiro lidera o ranking, com 98% de ocupação prevista para o período do Mundial.
Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Natal e Brasília aparecem em seguida no ranking da taxa de ocupação da rede hoteleira durante a Copa. Em Brasília, a previsão de ocupação de 70% é considerada “muito boa” pela federação, já que em julho a cidade costuma registrar poucas reservas em virtude do recesso do Congresso Nacional.Porto Alegre, com 80% de ocupação durante a Copa, deverá receber muitos turistas da América do Sul, pela proximidade com países vizinhos da região, de acordo com a entidade.Apesar do balanço animador, metade das cidades-sede estão com baixos índices de reserva, a exemplo de Belo Horizonte, Salvador, Cuiabá e Curitiba. Manaus e São Paulo, com 65% e 62% de ocupação, respectivamente, ficaram abaixo das expectativas do setor. A federação aponta que o setor hoteleiro enfrentou algumas dificuldades em relação à mão de obra qualificada e treinamento durante a preparação para a Copa. De acordo com o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, até o fim do megaevento, ainda haverá problemas. “É importante a gente dar a melhor qualidade de recepção para esse pessoal que está vindo. A questão linguística [do idioma] vai ser um complicador. Alguns trabalharam fortemente com o Ministério de Turismo, provendo formação linguística para o pessoal de atendimento, mas eu acho que a gente deve ter algum percalço”, avaliou. As informações são da Agência Brasil.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador