Acidente

Operário fica ferido após cair do telhado de escola estadual no bairro de Jardim Armação

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) em uma estrutura em construção. Samu prestou socorro à vítima

Redação iBahia
25/07/2022 às 13h56

2 min de leitura
Foto: iBahia

O operário de uma obra ficou ferido, na manhã desta segunda-feira (25), após cair do telhado de uma estrutura que está sendo construída dentro do Colégio Estadual Pedro Calmon, localizado na rua General Bráulio Guimarães, no bairro Jardim Armação.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Secretaria de Saúde do Município (SMS), o estado de saúde dele é estável. Após a queda, uma lona foi colocada pelos operários em todo do colega para preservá-lo.

O iBahia entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA) e a entidade informou que as obras estão sendo executadas pela Conder. Em contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), a empresa confirmou o ocorrido e afirmou estar prestando “toda assistência ao operário”.

De acordo com a Conder, o ajudante de pedreiro, Sérgio de Souza, sofreu uma queda de uma escada com estrutura metálica, enquanto participava dos serviços de ampliação do colégio estadual Pedro Calmon.

Ainda segundo a empresa, do auditório com capacidade para 175 pessoas, a obra de ampliação do colégio estadual contempla a construção de equipamentos esportivos, como campo de futebol society com arquibancada, vestiário e quadra poliesportiva.

Foto: iBahia

Leia mais sobre Salvador em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias.