No subúrbio ferroviário

Pinguim é resgatado após aparecer em praia de Salvador; animal é o 3° salvo em julho

Segundo a Guarda Civil, os animais foram levados para centros de triagem. Não há detalhes sobre estado de saúde deles

Redação iBahia
25/07/2022 às 19h46

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Guarda Civil

Um pinguim foi resgatado por policiais após aparecer em uma praia no bairro de Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador. A informação foi divulgada pela Guarda Civil nesta segunda-feira (25). O resgate aconteceu no sábado (23).

De acordo com a Guarda Civil, equipes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), que pertencem à corporação, estiveram no local após serem acionados por moradores. Eles levaram o animal para triagem no Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA).

Ainda segundo a Guarda, o pinguim foi o terceiro resgatado pelo Gepa na capital baiana somente neste mês de julho. Nos outros dois casos, os animais também tinham sido encontrados por populares que acionaram a Guarda. No entanto, os bairros onde eles foram localizados não foram detalhados.

Conforme a Guarda, o supervisor do Gepa, Robson Pires, explica que nesse período é comum o aparecimento de pinguins nas praias de Salvador, por causa da temporada, porém muitas vezes eles se perdem ao chegar na costa, já estando cansados e com fome.

“A GCM alerta que ao encontrar um pinguim, o cidadão deve acionar imediatamente o GEPA, através do número 71 3202-5312 e não tentar devolver o animal a água ou tentar alimentá-lo”, frisou Pires.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias