Policiais militares trocaram tiros com criminosos após resgatarem um homem que seria assassinado pelo grupo, no final da tarde desta quinta-feira (28), no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Por causa da ação, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os ônibus que operam as linhas Vale das Pedrinhas/ Lapa - Barroquinha e Vale das Pedrinhas/ Vila Ruy Barbosa deixaram de circulam no Vale das Pedrinhas temporariamente. Com o isso, o ponto de parada está sendo na Rua do Canal, no bairro do Rio Vermelho.
Leia também:
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os PMs tinham acabado de iniciar uma operação com o objetivo de combater Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), a atuação de grupos de ladrões, além de tráfico de drogas na região, quando receberam denúncias anônimas sobre a ação dos criminosos.
Os homens estavam nas proximidades da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Santa Cruz, na Chapada do Rio Vermelho, quando os grupos se encontraram.
Segundo a SSP-BA, os criminosos atiraram contra os policiais, que reviram. Em seguida, os homens fugiram, deixando a vítima com ferimentos causados por agressões feitas antes da chegada da polícia.
A Secretaria identificou o homem como um usuário de drogas que seria morto por causa de uma dívida com o tráfico. Após o resgate, o homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para uma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Até o final da noite desta quinta-feira, equipes da Polícia Militar seguiam na região em busca dos criminosos e dando continuidade à operação inicial, deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico.
Segundo a SSP-BA, a ação conta com 22 viaturas da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico e os Pelotões de Emprego Tático Operacional (PETO) da unidade.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!