|
---|
O publicitário Bau Menezes foi morto durante tentativa de assalto no bairro de Santo Agostinho (Foto: Reprodução/ Facebook) |
A polícia prendeu o segundo suspeito de ter participado da
tentativa de assalto que matou o publicitário Bau Menezes, 29 anos, no último dia 9, no bairro de Santo Agostinho. O suspeito, identificado como Lucas Santos Nascimento, 21 anos, foi detido na casa de um tio, por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no município de Mutuípe, no Centro Sul da Bahia, na noite de terça-feira (22).
De acordo com a delegada Maria Dail, titular da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), ele foi encontrado após informações fornecidas durante o depoimento do adolescente de 16 anos, que foi detido na segunda-feira (20). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Lucas confessou ter participado do homicídio e disse ter convidado o adolescente para realizar o assalto.
O suspeito será apresentado na tarde desta quarta, na sede do DHPP. O crime aconteceu na Rua do Sangradouro, por volta das 21h. No dia seguinte, a vítima completaria 30 anos. Em depoimento à delegada, o adolescente informou também que foi levado ao local, junto com um comparsa, por uma terceira pessoa. Eles desceram do veículo e seguiram em direção ao Gol onde estava o publicitário. O objetivo da dupla era roubar o carro da vítima. "Ele disse que a vítima se assustou e tentou arrancar com o carro. Eles também teriam se assustado e o menor atirou contra a vítima", contou a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI),Claudenice Mayo.
Ainda segundo o adolescente, tanto ele quanto o comparsa estavam armados com um revólver calibre 38 no momento do crime. As armas não foram encontradas.
Escondido no Pau Miúdo
Segundo a delegada Claudenice Mayo, investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela 6ª Delegacia (DT/Brotas) já haviam chegado ao pai do adolescente. Desde o dia do crime, ele se escondia na casa do pai, no Pau Miúdo. Apesar de não ter passagens, o adolescente confessou que já participou de outros assaltos. Ele é o caçula de cinco filhos e abandonou os estudos no ano passado. De acordo com a polícia, Bau levou um tiro na cabeça. O Gol branco que ele dirigia ficou com o motor ligado; o celular e carteira não foram levados. “Acreditamos que ele tenha reagido no susto, acelerando o carro, e por isso foi baleado”, declarou a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia (Brotas). Nas imagens divulgadas pela polícia no último dia 13, é possível ver os dois suspeitos caminhando pela rua, ainda portando as armas que provavelmente foram utilizadas no crime; um dos suspeitos usa boné.