iBahia > salvador
SALVADOR

Por causa de paralisação dos ônibus, Salvador tem esquema emergencial de transporte neste domingo (22); veja detalhes

Micro-ônibus conhecidos como 'amarelinhos' irão circular nos principais pontos da cidade para atender os usuários

Redação iBahia • 22/05/2022 às 8:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:32

Google News siga o iBahia no Google News!

Neste domingo (22), Salvador amanheceu sem transporte coletivo convencional. O motivo é uma paralisação de 24h organizada pelo Sindicato dos Rodoviários, que reivindica reajuste salarial da categoria. Diante dessa atividade, a Prefeitura de Salvador organizou um esquema emergencial para que os usuários não fiquem impossibilitados de circular na cidade.

De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e do G1 Bahia, 115 micro-ônibus do subsistema de transporte especial complementar, mais conhecidos como 'amarelinhos', irão circular nos principais pontos da cidade. Além disso, os usuários do serviço poderão fazer integração com o metrô para chegar aos seus destinos.

Na prática, as linhas regulares dos amarelinhos serão mantidas, mas parte da frota foi remanejada para atender outros pontos da cidade. Os coletivos serão distribuídos nos terminais da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. Já as principais vias, consideradas corredores de tráfego da cidade como a Avenida Suburbana, Paralela, Bonocô, Vasco da Gama, ACM, Octávio Mangabeira e Silveira Martins, também terão o suporte dos amarelinhos por conta da ausência dos coletivos.

Regularmente, os amarelinhos atendem os bairros de Cajazeiras, Subúrbio, Cabula, Itapuã, Brotas e São Caetano. O subsistema complementar conta com 269 micro-ônibus, que operam em 60 linhas

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

TAGS:

Coletivos Ônibus ônibus de salvador Paralisação Sindicato dos rodoviários transporte coletivo

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador