Bruno Reis

Prefeito fala sobre realização de eventos e retirada das máscaras

Gestor municipal justificou a ausência de grandes eventos em comemoração ao aniversário de Salvador

Redação iBahia
15/03/2022 às 11h06

2 min de leitura
Foto: iBahia / Cláudia Callado

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, falou sobre a possibilidade de novas flexibilizações das medidas protetivas contra Covid-19 na capital baiana. Durante evento de lançamento da programação do Aniversário de Salvador, nesta terça-feira (15), o gestor municipal justificou a ausência de grandes eventos em comemoração à data. Segundo ele, ainda é preciso ter "um pouco de cuidado" neste momento.

"Não há como fazer festas, ainda há um conjuntos de protocolos a serem seguidos, tem que ter ambiente controlado, tem que ter o ciclo vacinal em dia. […]  Em relação às festas e grandes eventos, nós temos que ter um pouco de cuidado, mas já dá para vislumbrar, diante da queda dos números e de todos os indicativos em relação à pandemia, a possibilidade de tirar máscara e de realizar eventos, mas esses assuntos ainda estão sendo debatidos entre nossa equipe e o governo do estado para quando tivermos as melhores condições podermos anunciar essas medidas", disse.

A programação divulgada nesta terça inclui apenas concertos em praças da cidade, com controle de público e protocolos de segurança. 

Máscara

Na Bahia, segue sendo obrigatório o uso de máscara tanto em espaço público quanto em ambientes fechados. O governador Rui Costa afirmou que se o número de casos continuarem caindo, há a possibilidade de retirar a obrigatoriedade em abril.

Cidades como Mata de São João e Porto Seguro não seguiram a orientação do governo estadual e liberaram que a população não utilize o equipamento em ambientes abertos. 

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias