Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Prefeitura sanciona lei e muda nome da avenida Adhemar de Barros

Decisão foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (22); nome do geólogo estará na inauguração da 2ª etapa da requalificação da via

Redação iBahia • 22/02/2022 às 16:50 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Betto Jr/ Secom

Nesta terça-feira (22), a prefeitura de Salvador sancionou a lei que muda oficialmente o nome da Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, para Avenida Milton Santos, em homenagem ao geógrafo baiano. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito comentou a decisão e fez o anúncio para a população.

"Em uma justa homenagem da nossa cidade, a Av. Adhemar de Barros agora passará a se chamar Av. Milton Santos, que era baiano e um dos maiores geógrafos da nossa terra. Ele é um dos intelectuais mais renomados do Brasil e contribuiu muito pra a formação sociopolítica do nosso país", escreveu.

Segundo Bruno Reis, o nome de Milton Santos estará na inauguração da 2ª etapa da requalificação da via, que tem obras em andamento.

Em dezembro de 2021, a Câmara Municipal de Salvador já havia aprovado a mudança durante plenária, e aguardava a sanção do prefeito.

Agora, a avenida deixar de levar o nome do médico e político paulista Adhemar de Barros, e passa a homenagear o geógrafo baiano vencedor do Prêmio Vautrin Lud de Geografia, na França, considerado o Nobel de Geografia.

Milton Santos também foi professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), cujo o maior campus fica localizado na avenida que agora leva o nome do geógrafo.

O projeto de Lei 97/2021, é de autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), e contou com ampla mobilização nas redes sociais por sua aprovação.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador