A Prefeitura de Salvador divulgou, na tarde desta quarta-feira (8), que o show do próximo dia 21, no Farol da Barra, organizado um dos patrocinadores do Carnaval, "segue ainda em planejamento". Em nota, ela ainda esclarece que o evento não se trata da ampliação da folia momesca e que será de curta duração, com cerca de quatro horas.
"Esse show agendado para o dia 21 por um dos patrocinadores do Carnaval, em um palco fixo, tem como objetivo oferecer aos soteropolitanos e turistas mais uma opção de lazer e entretenimento sem ônus ao poder público. Trata-se de um evento de curta duração (cerca de quatro horas)", afirma a nota.
Leia também:
O esclarecimento foi divulgado após a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) se posicionar de forma contrária ao evento. O órgão afirmou que "considera a ampliação repentina de festa relacionadas ao Carnaval, sem a devida comunicação prévia, uma falta de respeito com a população".
Em comunicado, a SSP ainda disse que recebeu na segunda-feira (6) um ofício informando o acréscimo de mais um dia à folia. A Prefeitura rebateu a afirmação e disse que "já vinha, há algumas semanas, discutindo sobre o projeto com a Polícia Militar da Bahia, e ressalta que uma solicitação formal para o apoio da instituição à festa foi oficializada no dia 6 de fevereiro, a tempo de garantir as providências de segurança no local".
A abertura do Carnaval 2017 vai acontecer, oficialmente, na quarta-feira (22), com um evento na Praça Municipal.
Atrações
Três nomes têm sido especulado para se apresentar na festa, organizada pela Skol. Até o momento, apenas Léo Santana foi confirmado - pela assessoria do artista - no evento. No entanto, Alok e Daniela Mercury são os possíveis artistas que poderão integrar a grade.
A assessoria da Ambev, responsável pela marca, não confirma nada e informou ao iBahia que todas as notícias relacionadas às suas ações na folia serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9).
* Com supervisão e orientação do repórter Guinho Santos
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!