Nesse final de semana, o PROCON-BA, Superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor realizou a "Operação Cinema". A ação teve por objetivo verficar se os cinemas de Salvador cumprem as norma previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Na operação, os fiscais verificaram que o Cinemark, localizado no Salvador Shopping, apresentava irregularidades de produtos expostos à venda com prazo de validade expirado, ausência de informação (procedência, datas de fabricação e de validade) nos produtos que foram vendidos, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso, ausência de sinalização de atendimento prioritário nas totens de autoatendimento e inadequação das poltronas (revestimentos desgastado e rasgados).
A ação teve por objetivo verificar se os cinemas de Salvador cumprem as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) |
No Orient Filmes, localizado no Shopping Center Lapa, pelas irregularidades de ausência de precificação nos produtos expostos à venda, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso e ausência de aviso de proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos; e Café do Walter, localizado no bairro dos Barris, pelas irregularidades de ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso e ausência de informações (data de validade e de abertura) nos produtos expostos à venda. Os estabelecimentos terão dez dias para resolver as irregularidades constatas.De acordo com o órgão, a Fundação Cultural da Bahia, que fica na biblioteca pública, nos Barris, recebeu ato de constatação, que consiste no prazo de cinco dias para resolver os problemas. Ainda de acordo com o Procon-Ba, o cinema Cinepolis, localizado no Salvador Norte Shopping, também foi fiscalizado e não apresentou irregularidades.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade