Contemporâneo, funcional e inovador, três palavras que definem muito bem o Smart Corsário, novo empreendimento Smart, lançado no mês de outubro, na nova orla de Pituaçu, em Salvador. Seguindo a tendência mundial de moradias inteligentes, as obras, de responsabilidade da Construtora Cintra Mesquita, começarão em maio de 2023, com conclusão prevista para 2025.
O edifício terá 10 pavimentos, com 280 unidades. Os clientes podem escolher entre dois tipos de plantas, sendo o studio com varanda, que tem 20m², ou as unidades quarto e sala, que também têm varanda, com 30m², e preços a partir de R$ 162 mil.
Leia também:
“A proposta Smart é atender a um público que procura por mais praticidade no seu dia a dia. Cada ambiente precisa ser pensado tanto do ponto de vista da funcionalidade como do conforto. Para além disso, a localização do Smart Corsário ainda permite uma maior conexão com um dos maiores atrativos de Salvador, que são as praias”, destaca Thamilys Andrade, arquiteta responsável pelo projeto.
Nas áreas comuns os moradores terão acesso a salão de festas, sala de estar e sala de cinema. Pensando na praticidade, os moradores contam com academia, lavanderia compartilhada e um Mini Market. Já para as questões profissionais, o edifício conta com sala de reuniões e coworking. O prédio possui ainda 208 vagas de garagem.
Entre os diferenciais é possível destacar o Skyclub, que possui piscina com deck e bar com vista mar panorâmica, ideal para pequenas reuniões com a família e os amigos. E para os pets, um Pet Place, com pet care e parque.
Sustentabilidade
Para um completo conceito smart, além da funcionalidade e conectividade que as unidades oferecem, o empreendimento possui um projeto de sustentabilidade que contempla economizadores e reuso de água, economizadores de energia, placas de energia solar, telhado verde, vagas com infraestrutura para carro elétrico e vagas para bicicletas.
“A vida contemporânea exige que as demandas sociais sejam abraçadas em diferentes aspectos, e o olhar para a sustentabilidade está dentro desse processo. Então quando iniciamos o planejamento de um novo prédio, sobretudo no conceito smart, automaticamente questões como economia de água e energia, carregadores para carro elétrico, telhado verde e bicicletário são agregadas”, frisa o engenheiro Cesar Mesquita, sócio diretor da Construtora Cintra Mesquita.
As medidas de sustentabilidade já adotadas garantem ao empreendimento o IPTU VERDE Selo Ouro, da Prefeitura de Salvador.
Smart e Cintra Mesquita
A Smart surgiu em 2018 ao lançar o primeiro empreendimento com apartamentos compactos tipo quarto e sala de Salvador. Trazendo um novo conceito de moradia inteligente, a Smart prioriza a localização, os serviços e a mobilidade, com infraestruturas de lazer completa, inclusive Skyclub, além de diversos itens de sustentabilidade.
A cidade já conta com 11 empreendimentos Smart, totalizando 1873 unidades residenciais, 95% delas vendidas durante os dias de lançamento.
Junto com o Smart nasceu também uma parceria de sucesso entre a Construtora Cintra Mesquita, inovando em construções, com pontualidade de entrega, em Salvador e no Litoral Norte desde 2002, e a arquiteta Thamilys Andrade, que atua no mercado imobiliário de Salvador desde 2014 e tem como diferencial projetos arrojados e funcionais.
“Nos últimos quatro anos, a Smart concentrou seus lançamentos na orla marítima de Salvador, no trecho que vai de Itapuã até a Barra, e o Smart Corsário é o mais novo deles. Agora, com o sucesso de vendas, já podemos avançar com o conceito smart também para o Caminho das Árvores, um dos bairros mais nobres de Salvador com uma localização privilegiada, e tenho certeza que vamos agregar valor, tanto para o entorno como para os nossos clientes”, concluiu Cesar.
Conheça o decorado da Smart Corsário na Avenida Octavio Mangabeira, nova orla de Pituaçu.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Especial Publicitário
Especial Publicitário
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!