Embora o procedimento ainda não tenha sido autorizado pela prefeitura de Salvador, já existem shoppings na cidade se movimentando para cobrar pelo estacionamento. Um sinal da movimentação pode ser percebido em um processo para a seleção de pessoal ao qual a coluna teve acesso. Com circulação diária de 140 mil pessoas, o Shopping da Bahia está com cerca de 40 oportunidades para a função de operador de caixa, para trabalhar nas entradas e saídas dos estacionamentos do empreendimento, que atualmente conta com 3.502 vagas.
Apesar de um espaço recebendo currículos, próximo ao antigo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do shopping, a assessoria de comunicação informou que a oferta é uma “sondagem” de interessados e que o empreendimento está formatando as vagas para divulgar todas as informações ainda esta semana.
O que já se sabe é que, para se candidatar, é preciso ter nível médio completo e, de preferência, experiência anterior. Lembrando que o Shopping da Bahia, Center Lapa, Paralela e Salvador solicitaram o Termo de Viabilidade e Localização (TVL) à Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), mas o pedido foi indeferido. A Sucom alegou que os centros comerciais não possuem vagas excedentes ao número mínimo exigido pelos órgãos de licenciamento, por isso, não podem cobrar estacionamento.
No entanto, o coordenador da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Edson Piaggio, informou que o juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública ratificou a decisão do despacho anterior autorizando a cobrança. “Essa decisão saiu no início de abril. Embora a decisão seja individual de cada shopping, o início da cobrança está muito mais perto do que já teve. Mas ainda não há uma data”, afirmou ele.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade