Céu claro

Sistema de alta pressão afasta chuvas de Salvador; confira previsão do tempo

Segundo a Codesal, por causa do fenômeno, a nebulosidade e chuvas fracas e isoladas registradas pela manhã foram substituídas por céu claro a parcialmente nublado, com pouca chance de chuva ao longo do dia na cidade

Redação iBahia
19/05/2022 às 21h03

2 min de leitura
Foto: Reprodução / TV Bahia

A frente fria que provocaria chuva em Salvador nesta quinta-feira (19) foi afastada da cidade por um sistema de alta pressão – fenômeno meteorológico que normalmente traz céus sem nuvens. A informação foi divulgada pela Defesa Civil da cidade (Codesal).

Segundo a Codesal, por causa do fenômeno, a nebulosidade e chuvas fracas e isoladas registradas pela manhã foram substituídas por céu claro a parcialmente nublado, com pouca chance de chuva ao longo do dia na cidade.

E, de acordo com a Codesal, a previsão para a sexta-feira (20) é de céu claro a parcialmente nublado, com chuvas a qualquer hora do dia.

Para o sábado (21), a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia. Já no domingo (22), céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia.

Ocorrências

De acordo com a Codesal, até as 17h desta quinta foram registradas 42 solicitações. Foram um alagamento de imóvel, nove ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, seis ameaças de deslizamento, sete árvores ameaçando cair, nove avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, um deslizamento de terra, três infiltrações e três orientações técnicas.

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real na internet.

Fique atento: a Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias