Suspeito de comandar tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina morre em confronto com a PM na BA


Foto: Divulgação/SSP-BA

O suspeito de liderar o tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, em Salvador, morreu na tarde desta quarta-feira (17) em confronto com policiais militares no distrito de Humildes, em Feira de Santana, a 100km de capital baiana. Um outro suspeito também foi a óbito.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Salvador (SSP-BA), a homem tem diversas passagens por tráfico de drogas. Na ação, um fuzil, calibre 5.56, foi apreendido.

Segundo a polícia, investigação preliminares apontaram que o suspeito e um comparsa estaria transportando armas e drogas do município de Feira de Santana para a distribuição no Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital baiana.

Com a informações, policiais da Rondesp Leste realizaram um bloqueio na BR-101, na altura do distrito de Humildes. Ao identificar o carro dos suspeitos, foi dada a ordem de parada, quando a dupla saiu do veículo atirando contra os militares. Houve confronto com os policiais e os suspeitos foram atingidos.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiram.

Com eles foram encontrados além do armamento de grosso calibre, uma pistola calibre 380, munições de mesma numeração e para fuzil, 47 pinos de cocaína, seis tabletes de maconha e mesma quantidade de cocaína, um celular, além de aparelhos usados para a comunicação dos criminosos, que foram apresentados na sede do Draco, em Salvador.

De acordo o delegado Odair Carneiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o homem apontado como líder do tráfico no Nordeste de Amaralina acumula passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo (por três vezes).

O suspeito também é investigado pela morte de um policial e responsável por planejar ataques contra equipes da Polícia Militar, e ser mandante de diversos outros crimes.

A ocorrência desta quarta teve início após levantamento de informações realizado por equipes do Draco e o patrulhamento de policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e da Operação Apolo.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.