A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) irá promover a capacitação de 400 agentes que atuam no funcionamento do serviço, através da Diretoria de Transportes do órgão, que irá gerir o treinamento. O objetivo é melhorar a qualidade da gestão do transporte público de Salvador e, segundo o diretor de Transportes da Transalvador, Eládio Gomes, há várias maneiras de deixar o serviço de transporte da capital melhor e mais racional.
"Temos que mudar o modo de operar o serviço, fazendo com o que o poder público volte a exercer sua função de gestor. Para isso, precisamos que nosso pessoal esteja bem preparado", disse.
Com a insatisfação da população soteropolitana com o transporte público na cidade, o diretor afirmou que as coisas podem melhorar caso exista uma mudança simples na gestão, com melhor distribuição de linhas e horários. E ainda segundo Gomes, o órgão já iniciou os trabalhos visando também a capacitação dentro das empresas, que mostram interesse em recuperar os passageiros que vem perdendo ao longo dos últimos anos.
"Hoje, temos linhas muito sobrecarregadas e outras com poucos passageiros. Algumas delas, além de ter poucos usuários, fazem longos percursos. O ideal era racionalizar esse serviço para atender melhor as áreas com maior demanda. Há 20 anos, o transporte público de Salvador transportava 40 mil pessoas. Hoje, com todo crescimento da população, o número é de cerca de 29 mil passageiros. As empresas também precisam melhorar se quiserem aumentar o volume de usuários", concluiu.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade