icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Três homens morrem em operação policial no bairro de Cajazeiras, em Salvador

Segundo informações preliminares da PM, os suspeitos estariam envolvidos nas mortes de policiais

foto autor

Redação iBahia

13/05/2022 às 11:54 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Três homens morreram em uma operação da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O caso aconteceu na localidade conhecida como Vila Verde. Segundo informações preliminares da PM, os suspeitos estariam envolvidos nas mortes dos policiais na região de Cajazeiras, entre o último sábado (7) e domingo (8).

Os policiais da Patamo, Rondesp Central e Bope patrulhavam o local, quando se surpreenderam com disparos de armas de fogo. Houve revide, e ao final da troca de tiros, os três homens foram encontrados caídos ao solo. Eles foram socorridos para o Hospital Eládio Lassarre, mas não resistiram aos ferimentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foram apreendidos um fuzil, um carregador contendo sete munições, uma espingarda com 5 munições, uma pistola com um carregador contendo três munições. Também foi encontrado aproximadamente 1kg de pasta base de cocaína, uma vasta quantidade de maconha acondicionada em um saco.

Crimes e reforço no policiamento

O soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva foi baleado, no sábado (7), em um confronto na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras. O corpo dele foi sepultado no domingo (8), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, em Salvador.

Já Shanderson Lopes e Victor Vieira foram atacados na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro de Fazenda Grande I, enquanto voltavam do enterro do colega, à paisana. A PM não detalhou se houve troca de tiros, mas os dois não estavam a serviço quando foram mortos.

Os três policiais militares pertenciam à 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atua em Cajazeiras. Após os crimes, o policiamento foi reforçado na região.

Nesta segunda-feira, chegou a circular uma informação de um toque de recolher na região, porém a situação foi negada pela PM. Além disso, o comércio, as escolas da rede estadual e o transporte público não tiveram mudanças no funcionamento ao longo do dia.

Durante uma coletiva dada na segunda-feira (9), o governador do estado, Rui Costa (PT), autorizou o uso de força máxima da segurança pública para encontrar e prender todos os suspeitos de envolvimento nas mortes dos PMs.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador