Três homens morreram em uma operação da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O caso aconteceu na localidade conhecida como Vila Verde. Segundo informações preliminares da PM, os suspeitos estariam envolvidos nas mortes dos policiais na região de Cajazeiras, entre o último sábado (7) e domingo (8).
Os policiais da Patamo, Rondesp Central e Bope patrulhavam o local, quando se surpreenderam com disparos de armas de fogo. Houve revide, e ao final da troca de tiros, os três homens foram encontrados caídos ao solo. Eles foram socorridos para o Hospital Eládio Lassarre, mas não resistiram aos ferimentos.
Leia também:
Foram apreendidos um fuzil, um carregador contendo sete munições, uma espingarda com 5 munições, uma pistola com um carregador contendo três munições. Também foi encontrado aproximadamente 1kg de pasta base de cocaína, uma vasta quantidade de maconha acondicionada em um saco.
Crimes e reforço no policiamento
O soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva foi baleado, no sábado (7), em um confronto na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras. O corpo dele foi sepultado no domingo (8), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, em Salvador.
Já Shanderson Lopes e Victor Vieira foram atacados na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro de Fazenda Grande I, enquanto voltavam do enterro do colega, à paisana. A PM não detalhou se houve troca de tiros, mas os dois não estavam a serviço quando foram mortos.
Os três policiais militares pertenciam à 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atua em Cajazeiras. Após os crimes, o policiamento foi reforçado na região.
Nesta segunda-feira, chegou a circular uma informação de um toque de recolher na região, porém a situação foi negada pela PM. Além disso, o comércio, as escolas da rede estadual e o transporte público não tiveram mudanças no funcionamento ao longo do dia.
Durante uma coletiva dada na segunda-feira (9), o governador do estado, Rui Costa (PT), autorizou o uso de força máxima da segurança pública para encontrar e prender todos os suspeitos de envolvimento nas mortes dos PMs.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!