Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Vila Caramuru e Vila dos Namorados retomam funcionamento

Para voltar a funcionar, os bares e restaurantes das vilas tiveram que se adequar aos protocolos de segurança e proteção à vida

Redação iBahia • 15/08/2020 às 12:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 16:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com a liberação da fase dois do plano de reabertura das atividades econômicas em Salvador, iniciada na última segunda-feira (10), a Vila Caramuru, no Rio Vermelho, e Vila dos Namorados, na Pituba, reabriram, mas estão funcionando de forma parcial.
Na Vila Caramuru, oito dos noves quiosques retomaram suas atividades. Já na Vila dos Namorados, dos seis quiosques, um abriu nesta sexta-feira (14) e outro reabrirá neste sábado (15). A expectativa dos comerciantes é que o movimento, que foi bastante tímido ao longo da semana, possa melhorar até domingo (16).
Para voltar a funcionar atendendo aos protocolos, os bares e restaurantes das vilas implantadas pela Prefeitura tiveram que se adequar aos protocolos de segurança e proteção à vida. A Hamburgueria Jamm, na Vila Caramuru, por exemplo, reduziu de 100 para 30 a capacidade de clientes. Terminais de álcool em gel e de papel toalha foram espalhados por todo estabelecimento e o cardápio passou a ser digital, com pedido feito por meio de um tablet higienizado a cada utilização. Até luvas são distribuídas.
De acordo com o gerente da casa, Antônio Henrique de Oliveira, mesmo com a adoção de todos os cuidados, o movimento ainda é tímido. “Abrimos desde segunda (10), mas as pessoas ainda estão muito temerosas. Estamos na torcida para que, durante o final de semana, a procura seja um pouco maior. As pessoas não precisam ter receio porque tomamos todas as precauções e estamos seguindo o protocolo, reforçando bastante a higienização”, afirmou.
Na Vila dos Namorados, apenas o Espeto Baiano Prime está funcionando desde a quarta-feira (12). Neste sábado (15), abrirá o Pai Inácio Beach. Os outros só devem retornar a partir de outubro ou quando a Prefeitura autorizar atividade musical. De acordo com Daniel Dumas, um dos empreendedores da vila, os comerciantes estão agindo com cautela. “Todos estão muito cautelosos nesse momento, meio que avaliando o cenário, o que é compreensível”, assinalou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador