iBahia > brasil
BRASIL

Bombeiros prestam homenagem às vítimas de Brumadinho

O ato aconteceu uma semana após a tragédia que deixou 110 mortos e 238 desaparecidos

Redação iBahia • 01/02/2019 às 13:09 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:28

Google News siga o iBahia no Google News!

O corpo de bombeiros de Minas Gerais realizou nesta terça-feira (01), homenagens às vítimas de Brumadinho. O ato aconteceu uma semana após a tragédia que deixou 110 mortos e 238 desaparecidos.

As homenagens se iniciaram com uma missa, no Córrego do Feijão, onde hastearam a bandeira e fizeram orações. Logo depois, cerca de 10 helicópteros cedidos por corporações, jogaram pétalas de rosas que foram doadas por moradores da região de Brumadinho e da capital, Belo Horizonte.

O respeito e a solidariedade expressados no poder de um abraço e na beleza de uma rosa...
.
Início da homenagem do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e de toda sociedade às vítimas de Brumadinho. pic.twitter.com/K7hoPJU7Ut

— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) 1 de fevereiro de 2019

#Brumadinho @Bombeiros_MG Obrigada ???? pic.twitter.com/2gGdF2ef13

— Ventos Frios ???????? (@tiabili) 1 de fevereiro de 2019




Vítima fala sobre tragédia

Uma das vítimas resgatadas após o rompimento da barragem de rejeitos de minérios da Vale, Paloma Prates, de 22 anos, se emocionou ao falar pela primeira vez sobre a tragédia. Durante o programa Mais Você, desta sexta-feira (1º), a jovem de 22 anos relembrou os momentos de sofrimento após o mar de lama invadir a pousada onde estava com o marido, a irmã de 13 anos e o filho de um ano e meio. Eles ainda estão desaparecidos.
"Ainda estou tentando engolir. Consigo lembrar, mas é muito ruim e triste relembrar. Estava em casa com meu esposo, irmã e filhinho e, na hora em que escutei o barulho, não tinha tempo de fazer mais nada. Quando dei por mim, já estava perto daquele lugar", contou à Ana Maria Braga. 

TAGS:

Atos Bombeiros Brasil Brumadinho Homenagem Missa Rosas Uma semana

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil