A presidente afastada, Dilma Rousseff, usou o Twitter para repudiar o estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos, no Rio. Numa sequência de quatro postagens, publicadas nesta quinta, ela prestou solidariedade à adolescente e descreveu o fato como uma “barbárie”.
“Além de cometerem o crime, os agressores ainda divulgaram fotos e vídeos da vítima, desacordada, na internet. Uma barbárie”, escreveu Dilma, que repudiou toda a forma de violência contra mulheres. “Precisamos combater, denunciar e punir este crime”, afirmou. Por fim, a presidente afastada defendeu a importância de punir os responsáveis. “É inaceitável que crimes como esse continuem a acontecer. Repito, devemos identificar e punir os responsáveis”, terminou.
Internautas protestam contra cultura do estupro
Em apoio a adolescente de 16 anos estuprada por 33 homens, no Morro do Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste, internautas aderiram à campanha “Eu luto pelo fim da cultura do estupro”. Em 17 horas, mais de 60 mil pessoas trocaram as suas fotos de perfil nas redes sociais para mostrar a revolta com a situação. A ilustração de uma mulher nua pendurada como se estivesse na cruz de Cristo, feita pelo artista Matheus Ribs, também está circulando nas redes. No Facebook, Ribs postou: “Chega de violência contra mulher!”.
Saiba mais sobre o caso
A avó da jovem que foi estuprada por 33 homens revelou que o motivo do crime seria vingança do namorado. De acordo com a avó, a menina contou que ele cometeu o crime porque achava que havia sido traído. A menina, de 16 anos, não mora no Morro São João, na Praça Seca, Jacarepaguá, onde foi violentada. Ela frequentava o local por causa do rapaz.
"Nós não conhecíamos esse namorado. Ela nunca o trouxe aqui", conta a vó. A menina já prestou depoimento para a polícia. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a jovem aparece nua e desacordada após uma sessão de estupro. Nas imagens, dois homens exibem a jovem: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos homens na filmagem.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade