Após vencer uma batalha judicial contra a família de Nissim Ourfali, o Google não será obrigado a retirar os vídeos do garoto. De acordo com a decisão do juiz Arthus Fucci Wady, da 1ª Vara Cível de São Paulo, seria impossível determinar que todo o material sobre Nissim fosse retirado da internet sem qualquer indicação de seus endereços eletrônicos (URLs).
A Justiça chegou a conceder liminar favorável para a retirada de algumas páginas, mas o juiz destacou que já existem milhares de referências ao garoto na internet, o que tornaria "inviável" a exclusão de todas elas na web.
“Esse mesmo vídeo foi copiado e transformado em uma infinidade de outros produtos, tais como montagens e vídeos covers, além de jornais, blogs, programas de internet e televisão que comentaram o ocorrido”, afirmou o juiz.
Nissim Ourfali ganhou essa indesejada fama em 2012, quando o vídeo-convite para o seu Bar Mitzvah viralizou no YouTube. Ao som de uma paródia de "What Makes You Beatiful", do One Direction, Nissim e a família apresentava alguns de seus hobbies, como ir para a praia da Baleia, no litoral de São Paulo. A paródia caiu na web no dia 17 de agosto e, em menos de uma semana, alcançou a marca de 1 milhão de visualizações.
A família entrou com ação judicial contra o Google exigindo que o vídeo fosse retirado do ar em outubro do mesmo ano. Cabe agora a família entrar com um recurso contra a sentença proferida em junho.[youtube NhkR44GIjQQ]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade