CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Médico é espancado por familiar após alertar sobre a covid-19

Homem contou que o agressor estava se preparando para ir a uma festa

foto autor

Redação iBahia

02/03/2021 às 9:20 • Atualizada em 30/08/2022 às 21:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Um médico infectologista, identificado José Eduardo Mainart Panini, foi agredido por um familiar depois de alertas sobre os riscos da covid-19. De acordo com o G1 Paraná, o homem contou que o agressor estava se preparando para ir a uma festa. O caso aconteceu em Toledo (PR).

"Fomos tentar falar que era errado, que ele não deveria ir à balada e colocar em risco a saúde de ninguém, e ele já partiu para cima de mim. Até que chegou um amigo dele, que estava no carro o esperando, me segurou no chão, me deu um mata-leão, apertando muito meu pescoço, enquanto esse familiar me agredia. Minha esposa, que também é médica, também foi agredida com um soco", disse o médico ao G1.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O ataque aconteceu na última sexta-feira (26), no mesmo dia em que o Governo do Paraná estabeleceu medidas mais rígidas no estado, devido a aumento de casos de mortes pela doença.

"Eu cheguei em casa depois de passar o dia em reunião justamente vendo que a situação da pandemia tinha piorado muito. Daí veio esse familiar, que mora com idosos, e falou que ia desrespeitar tudo. Fui agredido por tentar alertar sobre a atual situação da pandemia e por uma pessoa que realmente não se solidariza com o que está acontecendo. Dói, mas sinto que estou do lado que zela pela vida", contou o homem.

No seu Instagram, nesta segunda-feira (1º), ele escreveu sobre o ocorrido. "O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia! E aos trabalhadores da saúde muita força!"

"Já vai fazer um ano que estou trabalhando exaustivamente em relação à pandemia. Pelo que eu fiz até agora, pelo que eu defendi, eu sinceramente acho que estou do lado das pessoas que querem que a pandemia acabe, que tem cuidado pelo próximo. Foi um ano fazendo tanta coisa, realizando tantos protocolos de equipamento de proteção individual, para diminuir a chance de transmissão, de organização de alas, de enfermarias. Está tudo organizado, mas a doença nos venceu e se a gente não souber lidar, vamos perder ainda mais gente. Depende, agora, exclusivamente das pessoas, da consciência delas, dos atos, mais nada", disse ele.

Nesta segunda-feira (1º), o médico e a esposa que também foi agredida registraram queixa das agressões em boletim na delegacia de Polícia, após a postagem repercutir nas redes sociais.

"Não queria que o impacto fosse tão grande, então acabei não indo em um primeiro momento, mas diante da situação resolvi falar mesmo. É chata toda situação, mas penso que depois disso vou ter ainda mais ânimo para trabalhar porque está cheio de pessoas assim e elas precisam entender que estão erradas. Me sinto mais forte ainda para trabalhar na causa e torço para que a gente possa logo sair dessa pandemia", finalizou ele.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil