Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Padre é denunciado por abusar de 3 adolescentes dentro de igreja

O pároco foi denunciado no Código Penal por estupro, com pena prevista de reclusão de seis a dez anos, e estupro de vulnerável, com pena prevista de reclusão de oito a 15 anos

Redação iBahia • 24/01/2019 às 15:36 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um padre é suspeito de ter abusado sexualmente de três adolescentes no interior de uma igreja em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Antonio Paes Junior foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), informou o órgão nesta quinta-feira (24). As vítimas têm 13 e 16 anos.

As investigações conduzidas pela Promotoria de Investigação Penal do município mostraram que, no dia 14 de março de 2018, o pároco da igreja Nossa Senhora da Esperança constrangeu um jovem de 16 anos mediante ameaça, "em razão do temor reverencial, a praticar e permitir que com ele praticasse ato libidinoso".

Aproveitando-se da “confissão comunitária”, ele chamou a vítima para se confessar individualmente, afirmando ter reparado que o adolescente estava muito nervoso e, após ficarem em local isolado, teria cometido o abuso.

Quanto aos dois adolescentes de 13 anos, Antonio teria colocado um deles em seu colo no momento em que estavam juntos durante a confissão, no dia 29 de março de 2018, "aproveitando-se do respeito e da confiança que a vítima depositava devido à sua função paroquial", afirma o MPRJ em um comunicado.

O outro caso de abuso se passou na sacristia da Igreja, também em março do ano passado,enquanto a vítima, que atuava como coroinha, cuidava das vestes do padre para a celebração da missa.

O pároco foi denunciado no Código Penal por estupro, com pena prevista de reclusão de seis a dez anos, e estupro de vulnerável, com pena prevista de reclusão de oito a 15 anos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil