Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Vídeo mostra porteiro salvando criança que se afogava em piscina

Imagens mostram o momento em que Alex Sandro dos Santos deixa o seu posto correndo e vai em direção ao menino, que se debatia debaixo d'água

Redação iBahia • 22/01/2019 às 11:05 • Atualizada em 31/08/2022 às 5:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O olhar atencioso de um porteiro em um condomínio na Serra (ES) impediu que um menino se afogasse na piscina, funda para crianças pequenas, no último sábado.

Imagens registradas por câmeras de segurança da área de lazer mostram o momento em que Alex Sandro dos Santos deixa o seu posto correndo e vai em direção ao menino, que se debatia debaixo d'água. Imediatamente, ele pegou a criança pelos braços, tirando-a da piscina.

Minutos antes de quase se afogar, o pequeno brincava na piscina infantil. Embora houvesse moradores no local, eles estavam distraídos e não notaram o pequeno que brincava nos arredores.

O vídeo começou a circular nas redes sociais e chamou a atenção do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, que o compartilhou em sua página. Na legenda, a corporação destacou dicas para os responsáveis de crianças pequenas.

"É importe saber que as crianças são as maiores vítimas de afogamentos, e esses episódios ocorrem principalmente em água doce", diz o comunicado.

Confira as dicas:
"- Sempre que possível, vista as crianças com colete (salva-vidas) de espuma (produtos infláveis não são recomendados para segurança, pois são facilmente perfurados);

- Vista as crianças com roupas de cores mais chamativas para que seja mais fácil vê-las de longe;

- A distância de segurança recomendada do adulto responsável é a de um braço;

- Coloque uma pulseira de identificação com os dados da criança e de seu responsável;

- Frequente locais que possuam guarda-vidas. Identifique a presença deles e permaneça próximo".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil