Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

O medo de arriscar mudar de emprego ou de carreira

Siga as dicas para ter cautela em mudanças profissionais arriscadas

Cristiano Saback • 22/01/2024 às 17:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você já sentiu vontade de mudar de emprego? Ou anda pensando em mudar de carreira? Esses dois caminhos implicam em correr risco. Então, tomar uma decisão que leva você a mudar o direcionamento da sua atuação profissional, precisa de cautela e planejamento estratégico.


				
					O medo de arriscar mudar de emprego ou de carreira
Siga as dicas para ter cautela em mudanças profissionais arriscadas. Foto: Reprodução / Canva Pro

Alguns clientes me procuram sem entender se a insatisfação está no emprego atual ou na carreira. Alguns querem ascender de cargo, outros querem fazer uma transição profissional. Um ponto importante é ter consciência da raiz da insatisfação. Isso pode estar ligado ao cargo que você ocupa, pode estar relacionado às funções que você desempenha e não necessariamente à carreira. É preciso mapear, pesquisar e uma boa dose de autoconhecimento profissional, antes de tomar uma decisão.

Leia mais:

Nem sempre iniciar uma nova carreira é começar do zero. Até porque você já vem com uma bagagem profissional que pode agregar valor num novo campo de atuação. O mesmo vale para quem quer mudar de emprego. Nesse caso, novas experiências e desafios impulsionam o seu currículo para oportunidades futuras.

Leia também

Aqui vão 03 dicas para RISCOS PROFISSIONAIS:

01 – Antes de sair da zona de conforto para a zona de risco, faça uma pesquisa levantando as vantagens e as desvantagens de uma mudança. O que você ganha e o que você perde fazendo uma mudança de emprego ou de carreira? A decisão importante é aquela que irá te levar à zona de desenvolvimento.

02 – Quando decidir correr riscos comprometa-se com a mudança. Isso vai exigir de você o exercício da habilidade em se adaptar a novos cenários.

03 – Nada será como antes. Para correr riscos é preciso planejamento, coragem e disposição para novos desafios. Prepare-se para essa nova etapa! Atendo muitos profissionais que estavam prestes “a meter os pés pelas mãos”, mas entenderam como planejar estrategicamente o próximo passo profissional.

Antes de qualquer decisão, crie oportunidades claras e viáveis para ter sucesso nesse movimento profissional. Carreira a gente constrói tendo clareza dos nossos limites e daquilo que a gente é capaz. A melhoria contínua, aplicada às suas competências técnicas e às suas habilidades, vai fazer toda a diferença.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback