Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Quando você se sente invisível no trabalho

Dicas para que você e o seu talento sejam vistos e reconhecidos no trabalho

Cristiano Saback • 04/03/2024 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você já sentiu que por mais que você se esforce, ninguém vê seu talento e resultados? Algumas pessoas relatam que têm a sensação de que não são enxergadas profissionalmente ou que ninguém vê seu esforço profissional. Em algumas situações a pessoa, de uma forma inconsciente, se sente até confortável e protegida com a sua invisibilidade e outras acreditam que o ditado “trabalhe em silêncio que seus resultados falarão por você” irá funcionar. Mas é bom lembrar que num mercado tão competitivo é preciso se destacar no trabalho! Quem fica à espera de ser visto, acaba ficando pra trás.


				
					Quando você se sente invisível no trabalho
Dicas para que você e o seu talento sejam vistos e reconhecidos no trabalho. Foto: Reprodução / Canva Pro

Nem sempre é fácil se destacar no mercado de trabalho, porém mais complicado é se sentir invisível aos olhos da empresa. Essa é uma sensação comum entre profissionais, que não ajuda para o desenvolvimento da carreira. E o que você está fazendo para se sentir assim? Ou a pergunta seria: o que você NÃO está fazendo?

Leia mais:

Nesse ponto os profissionais com perfil mais introspectivo e tímido têm certa dificuldade de mostrarem o trabalho e desenvolver boas relações, acreditando que a sua competência falará mais alto. O mesmo acontece com aqueles que esperam que os resultados falem pelo seu trabalho. Mas se você não comunica, não tem como as pessoas saberem. Não precisa revelar segredos estratégicos da sua performance, mas tem que estar no campo de visão dos seus colegas e gestores.


				
					Quando você se sente invisível no trabalho
Quando você se sente invisível no trabalho. Foto: Reprodução / Canva Pro

Leia mais

É necessário toda atenção para aquelas habilidades que você pode lançar mão para reverter a sua sensação de invisibilidade no cenário profissional. E, claro, estar com disposição e compromisso para ressignificar a sua postura.

Então, vamos às 03 dicas para invisibilidade no trabalho:

  • Se tem vontade de aumentar o seu grau de visibilidade tem que criar um compromisso de estratégias nas suas relações interpessoais no trabalho: melhorar o seu nível de comunicação e networking.
  • Mapear 03 motivos pelos quais você se sente invisível e criar uma ação solucionadora, para cada um, com a finalidade de reverter esse cenário.
  • Deixar visível para seus colegas e para a empresa a sua produtividade e resultados alcançados com a sua performance. Seja participativo(a) reuniões e quando estiver com a sua liderança, marque presença demonstrando interesse de que maneira poderia melhorar a sua performance. Siga as dicas e mostre os resultados posteriormente. Dessa forma estará criando laços de confiança e despertando interesse pelo seu trabalho
Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback