Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não Óbvio

Cinco projetos sociais baianos para você ajudar neste final de ano

Do direito ao suporte aos animais, esses projetos são renomados pela seriedade na Bahia

Mayra Lopes • 19/12/2023 às 15:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Final de ano é época de reflexão e união. E nada melhor do que descobrir como a Bahia está mudando um pouco do mundo. Suportes jurídicos para a comunidade LGBTQIAPN+, abrigos de animais e até investidores estão nesta seleção especial. Confira:


				
					Cinco projetos sociais baianos para você ajudar neste final de ano
Do direito ao suporte aos animais, esses projetos são renomados pela seriedade na Bahia. Foto: Divulgação/Flashprev

1. Coletivo Justiça Colorida (@coloridajustica)

Um grupo composto por dez advogadas independentes se formou para a criação do Coletivo Justiça Colorida. A iniciativa nasceu pelas mãos da marca Flashprev (@flashprev), que tem o compromisso de reduzir burocracias nas áreas do Direito. Com foco em suportes para os Direitos Humanos, o objetivo principal deste projeto é oferecer suporte jurídico pro bono (ou seja, sem custos) à comunidade LGBTQIA+. As advogadas inclusas na iniciativa são especializadas em diversas áreas do campo jurídico e provenientes de várias regiões do Brasil.

Leia mais:

Milla Magalhães (@malhagaesmilla), que acumula fãs apaixonados pela sua garra e história como uma representante da comunidade, comanda as ações. "Este coletivo foi formado com o propósito de suprir as necessidades legais dos membros LGBTQIA+, principalmente na Bahia. Estamos aqui para abraçar essas situações de vulnerabilidade, abrangendo as principais áreas do Direito", explica a advogada.

2. Abrigo Animais Aumigos (@abrigoanimaisaumigos)

Localizado em Salvador, o Abrigo Animais Aumigos é uma Associação sem fins lucrativos dedicada ao resgate e à recuperação de animais vítimas de maus tratos e abandono. Com mais de cem animais, entre cães e gatos, abrigados em sua sede à espera de adoção responsável, o Abrigo também oferece apoio a protetores independentes e abrigos carentes.

Veja também

3. Lar da Criança (@lardacriancaacolhimento)

O Lar da Criança é um ambiente acolhedor para crianças que enfrentam situações difíceis, como abandono, risco social, maus tratos ou a ausência de pais. Recebendo essas crianças por meio do Juizado da Infância e Juventude ou Conselho Tutelar, o lar proporciona proteção, amor, educação, alimentação e cuidados médicos. Aquelas que não podem ser reintegradas às suas famílias recebem preparação para a vida adulta e independente ao completarem 18 anos.

4. Investidores da Esperança (@investidoresdaesperanca)

O projeto Investidores da Esperança é uma iniciativa vigorosa voltada para a conscientização, educação, capacitação profissional e inclusão de empreendedores negros oriundos das regiões periféricas de Salvador. Sua missão vai além de simplesmente oferecer suporte; busca ativamente transformar e revitalizar essas comunidades, trazendo um horizonte de esperança. Desde sua criação, em 2021, mais de mil pessoas foram impactadas pelo projeto.

5. Associação Sons do Bem (@sonsdo_bem)

A Associação Sons do Bem desenvolve atividades voltadas para brincadeiras e a cultura popular, oferecendo um espaço propício para o desenvolvimento de crianças de baixa renda nas periferias de Salvador, Bahia. Com foco em atividades de arte, dança, capoeira, brincadeiras tradicionais, literatura cênica, iniciação musical e violão, a organização busca proporcionar um ambiente de livre expressão e lazer para seu público-alvo.

Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio