Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não Óbvio

Cinco séries sobre empreendedorismo para quem quer se inspirar

Grandes casos reais ou ficções inspiradoras comandam a seleção

Vanessa Brunt • 06/02/2024 às 15:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A principal atitude empreendedora é enxergar uma solução para problemas que, muitas vezes, as pessoas sequer percebem que têm. Então, nada mais natural do que procurar no empreendedorismo uma saída para os tempos de dificuldade.


				
					Cinco séries sobre empreendedorismo para quem quer se inspirar
Adam e Rebekah rapidamente conquistaram a atenção da mídia por, supostamente, revolucionar o ambiente de trabalho. Foto: Apple TV+

Muitas séries mostram casos reais ou que utilizam a ficção como metáfora e elas são obras ideais para quem deseja receber dicas, alertas e diversos caminhos dentro desta temática. Conheça tramas criativas e que saem do óbvio, presentes em diversos streamings abaixo:

Leia mais:

1. WeCrashed

A obra acompanha o casal Adam (Jared Leto) e Rebekah Neumann (Anne Hathaway), co-fundadores de uma das maiores startups do mundo, a WeWork. A trama apresenta como eles, junto com o colega Miguel Mckelvey (Kyle Marvin), conseguiram criar uma companhia multimilionária, mas que por divergências ideológicas e ganância, sofreu grandes perdas financeiramente. Adam e Rebekah rapidamente conquistaram a atenção da mídia por, supostamente, revolucionar o ambiente de trabalho de empresas mundo afora. Mas o sonho de um negócio bem-sucedido foi por água abaixo após várias decisões equivocadas. WeCrashed está disponível na Apple TV+ (divulgação) Existe também um documentário super interessante sobre o mesmo caso. Fica a dica:

➨ Temporadas: 1 ➨ Continuação: Ainda sem informação ➨ Quantidade de episódios: 16 ➨ Gênero: Drama ➨ Duração: 50 minutos (por episódio) ➨ Onde assistir: Apple Tv+

2. Super Pumped (A História do Uber)


				
					Cinco séries sobre empreendedorismo para quem quer se inspirar
A trama retrata a trajetória de uma das empresas mais grandiosas e bem-sucedidas que surgiram no Vale do Silício. Foto: Star+

A trama retrata a trajetória de uma das empresas mais grandiosas e bem-sucedidas que surgiram no Vale do Silício: a Uber. Lições sobre liderança, ambiente profissional tóxico, sede de inovação e diversas outras nuances passeiam pela obra. Nela, o CEO da companhia, Travis Kalanick, é deposto em um golpe da diretoria de sua própria empresa e tem seu relacionamento conturbado com seu mentor, o popular capitalista de risco Bill Gurley, que havia apostado toda a sua reputação no sucesso do aplicativo Uber. A série apresenta as consequências das ações de Travis e as complexidades do mundo empresarial e de investimentos, principalmente no mercado de tecnologia.

➨ Temporadas: 1 | ➨ Episódios: 7 | ➨ Duração dos episódios: 1 hora | ➨ Onde assistir: Paramount+

3. Som na Faixa: a História do Spotify


				
					Cinco séries sobre empreendedorismo para quem quer se inspirar
'Som na Faixa' gira em torno do jovem empreendedor sueco Daniel Ek. Foto: Netflix

'Som na Faixa' gira em torno do jovem empreendedor sueco Daniel Ek e seus parceiros, que revolucionaram a indústria musical oferecendo streaming legal e gratuito no mundo todo. É uma história que mostra como ampliar o networking e ter convicções firmes ajuda pessoas comuns a desafiarem a tradição. Eles mudaram a forma como ouvimos música.

Leia mais

4. Hierarquia


				
					Cinco séries sobre empreendedorismo para quem quer se inspirar
Hierarquia é uma série que vai crescendo e ficando mais madura a cada episódio. Foto: Netflix

Hierarquia é uma série que vai crescendo e ficando mais madura a cada episódio. Surpreende por abordar temáticas cada vez mais delicadas no decorrer da produção e por mostrar as consequências reais que viriam através das escolhas de cada personagem. A trama acompanha a trajetória de Ingrid, uma advogada que está prestes a se tornar sócia de um escritório em Nova York. No entanto, quando alguém do seu passado reaparece, ela começa a questionar o rumo que deu à sua vida, o que pode levar a mudanças significativas em seus planos e perspectivas profissionais. Reflexões sobre ética, trabalho duro e até prioridades na vida pessoal estão inclusas.

➨ Temporadas: 1 | ➨ Episódios: 10 | ➨ Duração dos episódios: 45 minutos | ➨ Onde assistir: Netflix

5. Girl Boss


				
					Cinco séries sobre empreendedorismo para quem quer se inspirar
A produção é inspirada na trajetória verídica de Sophia Amoruso. Foto: Netflix

A produção é inspirada na trajetória verídica de Sophia Amoruso, uma jovem empreendedora que iniciou sua carreira vendendo roupas antigas no eBay e criou a marca Nasty Gal. A trama passeia pela sua jornada até se tornar a fundadora da marca multimilionária sediada em Los Angeles, aos 27 anos. Os desafios enfrentados por Sophia durante sua ascensão meteórica no mundo dos negócios trazem diversas lições sobre empreendedorismo, principalmente para quem está iniciando um negócio. Estudo de público-alvo, inovações dentro do estudo de tendências, análises de erros e acertos e muitos outros pontos estão inclusos, bem como os aspectos emocionais e psicológicos envolvidos na busca pelo sucesso.

Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio