O Carnaval de Salvador contou com o terceiro dia agitado no último domingo (16). A avenida teve emoção com despedida de Carla Perez do Algodão Doce e homenagem à Preta Gil. Dois trios acabou enfrentando problemas e circuito teve atraso.

O cantor arrastou uma multidão com a tradicional pipoca no Circuito Osmar, no ínicio da tarde. Durante o show, demonstrou preocupação com o público e criticou a demora do trio elétrico que estava parado à frente do dele.
Leia também:

"Calor da porr*. O trio elétrico da frente não anda, e a gente fica aqui tomando esse calor na cabeça. Ô maravilha de Carnaval de Salvador", desabafou. Ele também pediu água para a equipe e distribuiu copinhos aos foliões enquanto aguardava o avanço do trio.
Já o Circuito Dodô começou enfrentando problemas. O desfile do Bloco Camaleão, comandado por Bell Marques, começou com atraso após falha em um carro de apoio do Olodum, responsável por abrir o circuito. A mudança ocorreu depois de decisão judicial contrária ao bloco que disputava a posição inicial.

Já no trio, Bell explicou a paralisação ao público e disse que a pausa foi necessária para resolver o problema técnico sem interferir na organização definida para o desfile.
Daniela Mercury criticou a decisão judicial que derrubou a liminar que colocaria o Bloco Crocodilo abrindo o circuito Dodô no Carnaval de 2026. Após conquistar a primeira posição na ordem dos desfiles e perdê-la no sábado (14), a disputa voltou ao início.

"Quando é conveniente [não é o único critério], agora quando eu fui tentar sair na avenida, a antiguidade era posto. Sempre foi, gente [o critério]", disparou.
Outra polêmica na avenida foi trazida por Carlinhos Brown. O artista surpreendeu ao subir no trio de Claudia Leitte durante desfile no circuito Dodô para defendê-la de críticas.

Brown fez um discurso público em apoio à artista diante de polêmicas recentes ligadas a acusações de intolerância religiosa, ressaltando que a fé pode ser expressa em qualquer ambiente, inclusive no Carnaval.
O trio elétrico de Durval Lelys também apresentou falhas técnicas por volta das 20h14, atrasando a saída do Bloco Me Abraça no circuito Barra-Ondina. O desfile também foi impactado por problemas do trio de apoio do Olodum.

A folia também foi cercada de emoções. No fim da manhã, Carla Perez se despediu do Algodão Doce. A cantora esteve a frente do bloco infantil por mais de 20 anos, e reuniu a família para encerrar o ciclo. As atrações contou com Xanddy, marido da famosa, e a dupla Patati e Patatá.


A cantora Preta Gil foi homenageada com um espetáculo de cerca de 600 drones que formaram a imagem dela no céu diante do Farol da Barra. A ação foi organizada pelo Camarote Expresso 2222.

O tributo emocionou familiares e o público. Flora Gil destacou a presença simbólica da artista no espaço, enquanto Flor Gil chorou ao lado de Bento Gil e Dom Gil. Gilberto Gil também se emocionou.

Jojo Toddynho também enfrentou dificuldades enquanto tentava aproveitar o Carnaval de Salvador. Ela foi impedida de subir no trio durante desfile no circuito Dodô, acompanhada do namorado, o policial militar Thiago Gonçalves. Imagens divulgadas pelo PSNotícias mostram a tentativa de acesso sem sucesso, mesmo após ligações para resolver a situação.

Depois, o casal seguiu para a área da corda do Bloco Camaleão. Mais tarde, a artista conseguiu subir no trio e aproveitou normalmente o desfile.
Assista ao Carnaval de Salvador nesta segunda (16):
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


