Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Dia da Pizza

Dicas para comer pizza sem sair da dieta

Amanda Regina • 10/07/2023 às 14:29 • Atualizada em 10/07/2023 às 15:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Dicas para comer pizza sem sair da dieta


O Dia da Pizza é comemorado dia 10 de julho. Uma data para celebrar esse alimento sem culpa e compartilhar momentos especiais. Por isso, compartilhamos a seguir dicas para comer pizza sem sair da dieta.

Se quiser experimentar uma pizza sem glúten, veja aqui a receita. Ou, então, veja por que e como combinar a pizza com um bom vinho tinto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Ao final, compartilho uma receita de pizza ideal para quem está cuidando da alimentação.

8 dicas para comer pizza sem sair da dieta

  1. Prefira pizzas de massa fina e sem bordas recheadas, pois cada borda pode acrescentar até 50 calorias a mais por pedaço!
  2. Sugiro que o tamanho da pizza seja de acordo com o número de pessoas. Recomendo para mulheres de um a dois pedaços de pizza e para homens, três no máximo.
  3. Coma devagar, corte em pedaços pequenos e curta o momento! Você pode aprender aqui como usar o Mindful Eating para comer com prazer, e não por impulso.
  4. Invista em pizzas com legumes. Não tenha preconceito! Sugiro pizzas com rúcula, escarola, abobrinha, berinjela, champignon, shitakes e palmitos, pois eles reduzem o índice glicêmico e aumentam a saciedade.
  5. Quanto mais simples a pizza, mais magrinha será. Marguerita, napolitana, atum, de legumes, rúcula e de frango, por exempto, são boas opções.
  6. Cuidado com pizzas extremamente recheadas e recheios duplos, como calabresa com queijo (se gostar muito de calabresa, coma sem o queijo e esporadicamente), quatro queijos, gorgonzola com bacon, etc. Além de engordarem, podem elevar o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.
  7. Dispense a sobremesa após a pizza e se contente com um cálice de vinho somente ou um suco light para acompanhar. Água gasosa com limão espremido fica deliciosa.
  8. Tenha atenção aos queijos, pois pode causar enxaqueca em pessoas que tiverem alergias — isto se deve a uma substância no queijo amarelo chamada tiramina.

Receita de pizza sem sair da dieta

  • Compre uma massa de pizza pronta (daquelas de supermercado).
  • Passe um bom molho de tomate (se for fazer em casa: ferva água e coloque tomates para escaldar. Descasque os tomates, bata no liquidificador e refogue numa panela com cebola e alho já dourados, folhas de manjericão e sal).
  • Cubra com mussarela light (contém menos gordura e sódio em sua composição), rodelas de tomate.
  • Então, use sua imaginação: rodelas de mussarela de búfala, champignon, aspargos, peito de peru picado…
  • Por fim, polvilhe orégano, folhas de manjericão e um fio de azeite.
  • Asse no forno pré-aquecido e, quando o queijo derreter, coloque azeitonas pretas.


Boa pizza!

Amanda Regina

Nutricionista Funcional, Personal Diet e ampliada pela Antroposofia. Gosta muito de cozinhar! Atua em consultório e palestras, cuidando principalmente de saúde da mulher; emagrecimento trabalhando comportamentos alimentares, transição para o vegetarianismo ou veganismo, e ajudando a estabelecer uma relação saudável e prazerosa com a comida!

[email protected]

Confira também:

+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis.

+ Descubra oportunidades e desafios de Abril a Junho de 2022 nas suas Previsões Numerológicas, leia agora sua amostra grátis.

+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora!

+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora!

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia