Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > música
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Importância na Bahia

Bell Marques é reconhecido com Comenda 2 de Julho, maior honraria da Alba

Artista foi homenageado pela contribuição para o desenvolvimento político, social e administrativo da Bahia

Bianca Andrade • 17/08/2023 às 11:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Bell Marques é reconhecido com Comenda 2 de Julho, maior honraria da Alba
Foto: Reprodução/ YouTube

O cantor, compositor e produtor musical Bell Marques, de 70 anos, foi homenageado nesta quinta-feira (17) com a Comenda 2 de Julho, maior honraria dada pelo legislativo baiano para personalidades que contribuem para o desenvolvimento político, social e administrativo da Bahia.

A sessão especial no Plenário Orlando Spínola, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), teve início por volta das 10h30 e contou com a participação de personalidades da música, além dos filhos Rafa e Pipo Marques.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Sem abandonar uma de suas grandes marcas, Bell Marques chegou ao local com uma bandana azul, para combinar com o terno azul. O artista entrou no plenário sob aplausos ao som de um dos grandes sucessos da época do Chiclete com Banana, 'Selva Branca', composição de Carlinhos Brown.

O cantor recebeu homenagem dos filhos em vídeo, que emocionou o veterano. "Ele não somente é um grande artista, mas também é um pai extraordinário. Com certeza, o melhor exemplo que a gente poderia ter. E como diria a minha mãe, o melhor marido do mundo. Esses dois, juntos e apaixonados, construíram essa família", disseram Rafa e Pipo. A esposa de Bell, Ana Marques, não pôde participar do evento por questões de saúde.

Visivelmente emocionado e com a voz embargada, o artista não conteve as lágrimas ao falar sobre a ausência da esposa. Bell não detalhou o motivo que afastou Ana Marques do evento.

"A pessoa, que sem dúvida nenhuma me ajudou para que eu pudesse estar aqui agora recebendo essa Comenda diante de vocês. Por isso mesmo, eu quero dividir esse momento e essa medalha com a minha esposa, Aninha. Nos momentos mais difíceis da minha vida, lá estava ela com seu apoio inabalável, com seu encorajamento constante. E sempre confiou e acreditou em mim, mesmo quando eu tinha dúvidas. Além disso, quero dedicar a essa tão importante medalha a minha pequena carinhosa e amorosa família."


				
					Bell Marques é reconhecido com Comenda 2 de Julho, maior honraria da Alba
Foto: Reprodução/ YouTube

Apesar da ausência da esposa, o artista agradeceu ao apoio de amigos e familiares que participaram do evento e falou sobre a felicidade de ter o trabalho diante a sociedade reconhecido.

"Hoje eu amanheci pensando exatamente isso, receber uma comenda como essa me faz ver o quanto é importante o meu trabalho junto da sociedade. Estou muito orgulhoso com o reconhecimento das minhas ações, muito feliz de saber que a minha voz e a minha música, inspira, transforma e enche de alegria a vida das pessoas. Mas eu queria dizer que não cheguei aqui sozinho. Como Marcinho disse, como Rafa e Pipo falaram, eu vim de uma família simples, mas para estar aqui hoje, recebendo essa medalha, eu não pulei etapas."

O veterano reforçou a importância das parcerias que fez ao longo dos anos para se tornar um grande ícone da música brasileira.

Gostaria de expressar a minha gratidão a todas essas pessoas, que me ajudaram. Vocês são e sempre serão muito importantes para mim, nesse momento, não estou aqui somente me representando, mas também, a todos que sempre estiveram do meu lado a cada passo da minha caminhada.


				
					Bell Marques é reconhecido com Comenda 2 de Julho, maior honraria da Alba
Foto: Reprodução/ YouTube

Para o deputado Marcinho Oliveira, do União Brasil, que propôs a honraria, o artista se consagrou “como um dos maiores ícones e representantes do Carnaval de Salvador e levou o nome da Bahia e do Brasil para o mundo”. "O cantor das multidões, a maior referência do Carnaval baiano, o artista que reflete toda alegria na terra da felicidade", afirmou durante o discurso.

Durante a cerimônia, o veterano se emocionou com os depoimentos sobre a vida, além de homenagens com músicas.

Em 2022, o iBahia preparou um especial para celebrar os 70 anos de vida do artista. A série de matérias contou com entrevista com Bell Marques, depoimentos de fãs do cantor, curiosidades sobre o artista e uma lista com a discografia do veterano.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música