Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Bezerra, podem ser soltas nos próximos dias, mesmo sem habeas corpus, caso a Justiça acate um pedido feito pelo Ministério Público de Pernambuco (MP-PE). A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (20).
Em nota, o órgão informou que, além de pedir a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares, o inquérito da “Operação Integration” também foi devolvido para a Polícia Civil (PC) do estado, para novas investigações.
Leia também:
O uso de tornozeleiras eletrônicas e a proibição de frequentar determinados lugares estão entre as medidas cautelares que podem ser adotadas, conforme pontuou o colunista Leo Dias, que teve acesso ao posicionamento.
O MP-PE pontuou ainda que, apesar de pedir novas medidas cautelares para as investigadas, não há a necessidade de reverter a apreensão de bens dos envolvidos no caso.
Prisão de Deolane Bezerra
Deolane Bezerra está presa desde o dia 11 de setembro na Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica no interior do estado, após descumprir as medidas que tinha possibilitado a saída dela da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife.
Segundo as regras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a famosa não poderia se pronunciar publicamente sobre a prisão, seja em entrevistas, declarações ou publicações por redes sociais.
No entanto, além de fazer uma publicação no perfil oficial do Instagram dela, onde aparece com a boca amordaçada, a ex-participante de "A Fazenda" também deu uma declaração pública quando deixou o presídio.
“Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, gritou Deolane na ocasião.
Já a mãe de Deolane segue presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor desde o dia 4 de setembro, quando foi deflagrada a operação, que atua contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!