Ex-funcionários do influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15), detalharam ao "Fantástico" deste domingo (17) as condições de vida na casa do criador de conteúdo, onde adolescentes e menores de idade eram mantidos. Hytalo e seu marido, Israel Nata Vicente, também preso em São Paulo, enfrentam acusações de tráfico de pessoas e exploração sexual de menores.

De acordo com uma ex-funcionária, em depoimento ao Ministério Público (MP), os adolescentes viviam em regime de cárcere privado, com alimentação restrita, dependendo da permissão de Hytalo para se alimentar. Além disso, não tinham liberdade social e eram tratados como propriedades do influenciador.
Leia também:
Outro relato aponta que Hytalo impedia que os adolescentes frequentassem a escola. "Já houve filmagens feitas por ele para as redes sociais, mostrando as crianças indo para a escola, mas depois de desligar as câmeras, elas não iam para lá", contou uma das testemunhas ao programa dominical da Globo.
O "Fantástico" revelou ainda que, de acordo com os depoimentos, Hytalo e Israel não eram os únicos residentes na casa; havia mais dez pessoas vivendo no local, incluindo quatro menores, que eram controlados pelo influenciador, que decidia até quando podiam usar seus celulares. Os aparelhos dos adolescentes eram mantidos trancados por ele.

A casa onde Hytalo morava, uma mansão em João Pessoa (PB), foi descrita como sendo "cheia de lixo" e sem condições adequadas de limpeza, de acordo com um dos entrevistados.
Além disso, foi revelado que o consumo de álcool era liberado para menores de idade. "Presenciei várias festas e a bebida era liberada para todos, sem restrições", contou um dos ex-funcionários.
Os relatos também retrataram Hytalo como uma pessoa "soberba" e "controladora". Os ex-colaboradores solicitaram anonimato e, segundo o "Fantástico", não estão sendo investigados.
Vídeo de Felca

O influenciador digital Felca fez um vídeo sobre adultização e denunciou produtores de conteúdo. O vídeo já ultrapassou 36 milhões de visualizações no YouTube e cobra ações das plataformas que permitem a exposição e sexualização de menores, além de monetizar esse tipo de conteúdo.
Ele deu a primeira entrevista após a repercussão e prisão do famoso, no “Altas Horas” do último sábado (16). Na ocasião, ele revelou ter recebido ameaças por conta do vídeo que teve milhões de visualizações.
“Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação, de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado”, explicou o influenciador.

Felca seguiu comentando o assunto e afirmou que lidou com tranquilidade com os ataques, pois quem deveria ter receio das atitudes “são os pedófilos”. "Pedófilos se sentiram atacados pessoalmente. Mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não uma pessoa que está denunciando, quem tem que ter medo são os pedófilos", completou.
O influenciador ainda fez um alerta para conteúdos de crianças que podem parecer inofensivos, mas são chamariz para criminosos nas redes sociais.
“Eram conteúdos inocentes, criança brincando, se divertindo, mas tinham pedófilos 'cantando' aquelas crianças. Você vê aquilo, vê pessoas que adultizam propositalmente a criança... Se você não sente uma indignação, não é ser humano. Eu senti uma indignação, tinha um público e falei. Liguei minha câmera no meu quarto e causou um movimento tão gigantesco que está sendo nebuloso, meio difícil de cair a ficha.”

Ainda no “Altas Horas”, o influenciador comentou a felicidade com a repercussão do caso. Vale lembrar que a prisão de Hytalo Santos não foi comentada por ter ocorrido após as gravações no programa. O famoso foi preso na última sexta-feira (15).
“Me mandaram fotos de pessoas assistindo ao meu vídeo no ônibus, no metrô. Fico muito feliz porque não é sobre mim, é sobre a causa [...] Eu tinha, em todas as redes, talvez, de 15 milhões a 20 milhões. Na rede social principal, 8,8 milhões. Hoje, só na rede principal, [tenho] 15,5. Em cinco dias, foram mais de sete milhões e crescendo”, disse.
Veja o vídeo:
Surreal pensar que existem pessoas que não gostaram do vídeo do Felca e que ele esteja sendo ameaçado, criticado e até processado. Mas como ele mesmo disse: quem tem que ter medo são os pedófilos, não quem denuncia#AltasHoras pic.twitter.com/7o6Q5rhUbt
— Matheus (@matheuscaseca) August 17, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


